SUPORTE DE TETO PARA TV

O suporte de teto para TV pode ser uma ótima opção para substituir o rack, a estante ou painel na parede. 

Como funciona o suporte de teto para TV

O suporte fica fixo no teto por uma haste vertical, e na parte de baixo tem uma articulação para prender a TV. Sendo assim, os fios passam por dentro dessa haste vertical, e a articulação permite que a TV se movimente para cima e para baixo.

suporte de teto para TVClique para ver na loja.

E na maior parte dos modelos, a TV também pode ser virada de um lado para o outro, até 360 graus. Isso vem especificado nas características do produto como “rotação lateral”.  Mesmo assim os fios não ficam enroscados, pois a TV não dá voltas sem limites, ela trava quando chega no lado oposto. Nesse ponto ela pode apenas ser girada de volta, sem torcer os fios.

Suporte de teto dobrável

Existe também um tipo de suporte de teto que pode ser dobrado. Nesse tipo a haste vertical que sustenta o aparelho pode ficar alinhada com o teto, para tirar totalmente a TV do caminho, se necessário. Nos outros suportes a TV pode ficar mais alta do que a altura das pessoas, levemente voltada para baixo. Mas não fica tão fora do caminho quanto no suporte dobrável.

suporte de teto dobrável para TVSuporte de teto dobrável – Clique para ver na loja.

Vantagens do suporte de teto para TV

O suporte de TV de teto tem duas principais vantagens:

  • Permitir que exista uma TV quando não existe uma parede disponível. Seja por falta de espaço ou só pela ausência de uma parede no local onde precisa ficar a TV, o suporte de teto resolve a situação.
  • Fazer com que ela possa ser vista a partir de dois ambientes. Os suportes articulados de parede permitem uma certa mobilidade do aparelho, para ser vista a partir de ambientes que fiquem ao lado um do outro em relação à parede onde a TV está. Já o suporte de teto garante sua visualização a partir de dois lados opostos.

suporte para TV de tetoClique para ver na loja.

Quando é possível usar o suporte de teto para TV

Esse tipo de suporte precisa apenas que o teto seja uma laje ao invés de forro. Isso porque o forro não suporta o peso da TV, a não ser que tenha uma estrutura reforçada. Esse reforço é feito especificamente para isso no local onde será colocado o suporte. Nesse caso o forro precisa ser furado para que seja fixado esse reforço na laje. Então o forro é fechado novamente. Mas na laje o suporte pode ser fixado diretamente. Além disso é preciso apenas checar se o modelo escolhido suporta o peso e o tamanho da TV a ser utilizada.

suporte de teto para TVClique para ver na loja.

Veja suportes de teto para TV na loja.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *