TAPE ART – ARTE COM FITA ADESIVA

Tape art é o nome dado à decoração artística feita com fita adesiva. É uma técnica já existente há vários, anos, mas que vem se tornando mais conhecida nos últimos tempos.

Origens da tape art

A tape art surgiu em meados dos anos 60 e é muito comum em países como Estados Unidos e Alemanha. No Brasil, essa técnica chegou há cerca de 10 anos.

O movimento nasceu a partir do grafite urbano, que é uma arte de rua. Mas a partir daí evoluiu para trabalhos mais refinados, que podem ser usados para decorar e valorizar ambientes de alto padrão.

Como é feita a tape art

A tape art é mais do que a simples colocação de qualquer fita adesiva na parede. (Veja também: “Como Decorar a Parede Gastando Pouco“). O tipo de fita utilizada é específico para essa finalidade, para ser mais durável, não desbotar, não descolar, não ficar com marcas de dedo. Até a textura e a largura da fita são escolhidas com cuidado, de maneira a criar um efeito mais elegante.

tape art - decoração de paredes com fita adesivaImagem: Marina Rodrigues

E os desenhos criados pelos bons profissionais de tape art levam em consideração a proporção e as cores dos espaços onde o trabalho é realizado. Por isso é uma arte que envolve técnica e também muita percepção e sensibilidade estética.

tape art - decoração de paredes com fita adesivaImagem: Marina Rodrigues

Quem faz tape art

A decoração com tape art é feita por profissionais especializados nesse tipo de arte. O perfil de cada um pode variar, com tipos de formas e efeitos diferentes. Por isso é importante se identificar com o trabalho do artista para trazê-lo para a decoração da casa. As imagens que aparecem nesse post são da profissional Marina Rodrigues.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *