TIPOS DE FILTRO DE ÁGUA PARA A COZINHA

Existem vários tipos de filtro de água para a cozinha. A escolha do modelo ideal depende dos pontos de água e energia do ambiente, e também da necessidade de cada um.

Filtros ou galões de água

Os filtros recebem água da tubulação instalada na parede. Por isso sempre têm água, ao contrário dos galões, que precisam ser comprados sempre que esvaziam. O refil do filtro precisa ser trocado apenas de vez em quando, após uma certa quantidade de uso. Essa quantidade vem especificada em cada produto. Mas mesmo assim saem mais barato do que comprar galões ou garrafas de água constantemente.

Tipos de filtro de água

Confira quais são as opções de filtro de água disponíveis no mercado atualmente:

  • Filtro de bancada

O filtro mais antigo é a versão de bancada, feita normalmente de barro ou cerâmica. Ele fica ligado à parede por uma mangueira, para receber a água. Ou então esse reservatório pode ser enchido manualmente com água da torneira, para ser filtrado antes de chegar no copo. Por isso para esse tipo de filtro é preciso apenas de espaço na bancada. O ponto de água na parede é opcional. Veja filtros de barro na loja.

Clique para ver filtros de bancada na loja.

  • Filtro de parede

Clique para ver filtros de parede na loja.

O filtro de parede simples é uma versão miniatura do filtro de bancada. Ele não acumula água na parte interna, ficando preso diretamente no ponto de saída de água na parede. Por isso pode ter o tamanho bem menor do que um filtro de bancada, por exemplo. Precisa apenas que exista um ponto de saída de água na parede, sem precisar de espaço de bancada. Veja filtros de parede na loja.

  • Filtro de água na torneira

torneira com filtro de águaTorneira com filtro – Clique para ver na loja.

Se não houver nem um ponto de água na parede e nem espaço na bancada, o filtro acoplado à torneira é a solução. São torneiras que já vêm com um filtro na mesma peça, aproveitando o mesmo ponto de água para abastecer tanto a torneira quanto o filtro. Veja torneiras com filtro na loja.

  • Purificador de água

purificadores de águaClique para ver purificadores de água na loja.

O purificador de água é diferente do filtro simples por ter a função de gelar a água. E para fazer isso ele precisa estar ligado a uma tomada, além do ponto de água. Ele costuma ficar preso na parede, mas pode também ficar embutido em algum móvel ou apoiado na bancada, se houver espaço. Mas sempre com uma mangueira ligando ao ponto de água e o fio ligando a uma tomada. Não é portanto a opção mais prática, mas é mais versátil por oferecer a opção de água gelada para quem faz questão. Veja purificadores de água na loja.

  • Dispenser de água e gelo na geladeira

geladeira com dispenser de águaRefrigerador com dispenser de água – Clique para ver na loja.

Algumas geladeiras têm no lado de fora da porta um dispenser de água e gelo. Outras possuem apenas água, e outras oferecem também cubos de gelo que caem direto no copo. Portanto essa é a solução mais completa, e nem precisa de espaço na parede ou na bancada. Mas faz com que seja necessário um ponto de água atrás da geladeira.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *