TIPOS DE LÂMPADAS LED

Logo que a lâmpada led foi lançada, existiam poucas opções de modelos. Hoje em dia isso está bem diferente, e é possível encontrar lâmpadas led de praticamente qualquer tipo.

Tipos de lâmpadas led

Os tipos de lâmpada led são basicamente os modelos que se conhecia anteriormente na versão incandescente, dicróica ou fluorescente. Mas nesse caso elas consomem menos energia e não esquentam, que são as vantagens de qualquer lâmpada led. E o preço, que costumava ser uma dificuldade, também mudou com o tempo, e atualmente as lâmpadas led estão bem mais acessíveis.

Aumentou também a versatilidade das lâmpadas led, que agora podem ser encontradas em várias formas e cada uma delas com as opções de luz branca ou luz amarela.

Veja então os vários tipos de led existentes no mercado:

Led Bulbo

A lâmpada led bulbo é a que parece com as antigas incandescentes, em formato arredondado e rosca metálica na ponta. Podem então ser colocadas em qualquer luminária comum. (Veja na loja).

Led Tubular

As lâmpadas led tubulares têm a mesma forma das fluorescentes tubulares, cilíndricas e compridas. São feitas para serem colocadas em ambientes amplos, que precisem de iluminação forte, e não necessariamente muito aconchegante. (Veja na loja).

Led Milho

A lâmpada milho é similar à fluorescente que é colocada em luminárias comuns, com base de rosquear. Mas nesse caso em versão led. (Veja na loja).

Led Espiral

A lâmpada led espiral tem a mesma forma da fluorescente espiral. Ela é basicamente uma lâmpada comum, para colocar em luminárias diversas, mas com tamanho levemente reduzido no comprimento. (Veja na loja).

Led Vela

A lâmpada led do tipo vela tem, como seu nome diz, forma de chama de vela. Por isso ela é ideal para colocar em luminárias de mesa que fiquem com a lâmpada exposta. Assim sua forma diferenciada pode ser vista. Além disso, serve também em luminárias com a base da lâmpada menor, pois tem a opção de vir com a parte de rosquear mais estreita. (Veja na loja).

Led com filamentos

A lâmpada com filamentos é aquela de iluminação suave e amarelada, com pequenos filamentos de carbono na parte interna que ficam iluminados quando a lâmpada é acesa. Também devem ficar visíveis, e ajudando então a criar uma ambientação acolhedora, pois não ofuscam a vista. São também bastante usadas na decoração em estilo industrial, e podem ter várias formas diferentes. (Veja na loja).

Led dicróica e par

A lâmpada dicróica na versão incandescente tem luz focada, e é usada em luminárias do tipo spot, embutidas no forro. Na versão led ela tem as mesmas características, apenas não esquenta nem gasta tanta energia quanto a original. O mesmo acontece com a lâmpada par. (Veja na loja).

Led bolinha

A lâmpada led também pode ter o formato bolinha, que é basicamente uma lâmpada bulbo, porém com tamanho reduzido. É ideal, portanto, para luminárias pequenas. (Veja na loja aqui).

Cursos e e-books que você pode gostar:

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *