TIPOS DE LIXEIRA EMBUTIDA PARA COZINHA

Existem várias formas de ter uma lixeira embutida na cozinha. A vantagem é que ela não fica visível nem em contato com os alimentos que estão sendo preparados. 

Tipos de lixeira embutida

Confira os vários tipos de lixeira embutida para cozinha, e as características de cada uma:

  • Lixeira embutida na bancada

lixeira embutida na bancadaLixeira redonda de embutir na bancada – Clique para ver na loja.

A lixeira de embutir na bancada da cozinha é muito prática, pois fica perto da área de manuseio. Basta abrir a tampa e pronto, como se fosse uma lixeira de bancada. Mas sem conseguir ver a lixeira, e sim apenas uma tampa alinhada com a bancada.

lixeira embutida na bancadaLixeira quadrada de embutir na bancada – Clique para ver na loja.

Para fazer esse tipo de lixeira, a pedra ou outro material da bancada precisa ser recortada, e a lixeira é então apoiada nesse furo. É uma solução para substituir as pequenas lixeiras soltas ao lado da pia, pois elas têm pequeno porte. E seu preço costuma ser elevado.

  • Lixeira no armário que abre junto com a porta

lixeira embutida no armárioLixeira de embutir na porta do armário – Clique para ver na loja.

A lixeira dentro do armário é uma opção mais econômica de lixeira de embutir. É também muito prática, pois basta abrir a porta do armário que a lixeira vem junto. Uma solução muito eficiente para quando se precisa de lixeiras embutidas maiores, sem gastar muito.

lixeira de embutir no armárioLixeira de embutir na porta do armário – Clique para ver na loja.

Alguns modelos são inclusive especialmente simples, como um saco pendurado no lado de dentro da porta. Outros modelos são lixeiras comuns que ficam dentro de uma estrutura metálica. Essa estrutura é presa na parte interna da porta por parafusos.

  • Lixeira de correr no armário

lixeira embutida deslizanteLixeiras deslizantes – Clique para ver na loja.

Outra opção para embutir lixeiras maiores é a lixeira de correr, que também fica no armário. A lixeira fica sobre trilhos que correm para fora do corpo do armário quando são puxadas. Por isso elas podem ser colocadas em armários com portas ou sem portas, e ficam bem resguardadas. A lixeira deslizante pode ser única ou dupla, ou seja, com uma ou duas lixeiras que correm juntas.

lixeira embutida de correrLixeiras deslizantes – Clique para ver na loja.

As corrediças ficam  normalmente presas em uma ou duas das laterais internas do armário. Mas existem também modelos de lixeiras de embutir deslizantes que ficam com a estrutura dos trilhos presa no fundo do armário, ou então em uma espécie de mesinha dentro do armário, criando uma prateleira.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *