TIREI A BANHEIRA DO BANHEIRO, E AGORA?

Banheiras são ótimas, relaxantes, um verdadeiro luxo. Mas por algum motivo, muitas ficam completamente esquecidas dentro do banheiro, só ocupando espaço e às vezes virando até como depósito de objetos. Aí vem a idéia de tirar a banheira do banheiro, e substituir por um box. Mas como fazer isso sem muito desperdício?

REFORMA BANHEIRO ANTES

A questão é o revestimento da parede. No lugar onde a banheira ficava, é muito provável que não exista a cerâmica ou porcelanato ou então que eles tenham ficado diferente dos outros com o tempo. Ficaram com cola, cimento ou então se quebraram na hora de tirar a banheira.

No caso deste banheiro, por exemplo, existia o mesmo revestimento cerâmico das paredes na mureta da banheira que foi retirada. A parte baixa do fundo e das laterais ficaram sem nenhum revestimento, bem como o a área do piso onde ficava a banheira.

RETIRADA DA BANHEIRA

Foram trocados então o piso e a parede do fundo, que receberam o mesmo material para ficarem integrados, formando um “L”, e o revestimento novo tem tamanho bem menor do que a cerâmica existente, pois se fosse de um tamanho parecido porém diferente os rejuntes iriam ficar quase alinhados mas não completamente, e isso daria uma sensação estranha. Nesse caso, melhor colocar algo total e assumidamente diferente.

RETIRADA DA BANHEIRA
Além disso, foi mantida a faixa horizontal da parede do fundo, que integra essa parede às demais de um jeito sutil, e algumas peças que foram retiradas da mureta e da parede do fundo foram reaproveitadas nas laterais, evitando a necessidade de troca do revestimento de todas as paredes.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *