DECORAÇÃO DE SALA SIMPLES E AGRADÁVEL

Essa decoração de sala simples e ao mesmo tempo agradável é uma prova de que uma decoração bonita e funcional não precisa ser necessariamente cara.

O ambiente tem ao todo 2,6 x 5,5m, contendo as salas de TV e jantar, e fica em uma casa alugada. Por isso foram usados apenas móveis soltos, e manter as paredes brancas, para não fazer grandes alterações. (Veja também: “Dicas para Decorar a Casa Alugada“).

decoração de sala simples e bonita

Harmonia de cores

O bem-estar de um ambiente é determinado por vários fatores, e nenhum deles tem a ver diretamente com custos. Alguns desses fatores são a praticidade, o conforto, e também a harmonia entre as cores e formas, que gera um visual agradável.

Essa harmonia é conseguida basicamente através do equilíbrio entre todos os elementos. Sendo assim, foram usadas nessa sala apenas as 3 cores já existentes, com o acréscimo apenas de um tom madeirado, para deixar a decoração mais aconchegante. Assim a decoração não ficou leve, sem excesso de informações. E por serem todas cores neutras, o verde presente no jardim dos fundos e da frente ficaram destacados e valorizados.

decoração de sala simples e bonita

E para manter o equilíbrio entre as cores, cada uma delas foi usada de maneira espalhada pelo ambiente. Além disso, as cores neutras mais suaves, que eram o branco e o creme do piso, ficaram em maior quantidade, criando uma hierarquia de cores que ajuda a organizar o visual. (Veja mais dicas para combinar cores de forma equilibrada aqui).

decoração de sala simples e bonita

A integração entre todo a sala foi criada não só pela repetição de todas as cores, mas também pelo uso de formas quadriculadas em vários pontos do ambiente, combinando com o desenho presente nas portas.

Dicas para uma decoração de sala simples

Veja alguns exemplos de soluções usadas nessa sala que ajudaram a economizar na decoração:

  • Móveis com materiais reaproveitados

Várias peças dessa sala foram feitas com materiais reaproveitados:

– O rack da TV é na verdade composto por duas prateleiras, e a de cima é a apoiada na de baixo pelos suportes metálicos que as fixavam na parede.

rack TV simples

– A mesa de jantar foi encapada com adesivo branco no tampo, para poder combinar com a decoração.

– Os quadros eram anteriormente telas de silk screen para fazer estampas de camisetas. As telas foram retiradas, e as molduras reaproveitadas, conferindo toque rústico ao ambiente.

– O painel quadriculado que faz composição com as molduras é feito com caixas de CD que não estavam mais em uso. Veja como fazer painéis com caixas de CD aqui.

  • Truque de iluminação

A iluminação embutida deixa qualquer ambiente mais acolhedor, pois é suave e não ofusca a vista. E nessa sala ela foi feita de maneira muito prática e barata. Uma lâmpada foi colocada em uma tomada atrás da TV, em uma extensão. Assim a própria TV esconde a lâmpada, e cria um efeito diferenciado no painel da parede. Veja aqui vários jeitos fáceis de fazer iluminação indireta.

iluminação indireta

  • Sofá inflável

Alguns móveis infláveis são mais resistentes e mais confortáveis do que costumamos imaginar. Um exemplo é o sofá-cama inflável da Intex, muito estável e com acabamento aveludado. Suas vantagens são que além de serem versáteis, já que podem ser levados para qualquer local com facilidade, eles são também econômicos. E podem ser inflados com bombas elétricas ou com bombas manuais potentes em apenas alguns minutos.

decoração de sala simples e bonita - sofá inflávelClique aqui para ver o sofá inflável na loja.

  • Painéis feitos em casa

O painel atrás da TV foi feito à mão com papel paraná. Para colá-lo na parede, foi usada fita dupla-face em toda a borda de cada peça. Veja mais opções econômicas para decorar paredes aqui.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *