Imagem

TERRENO EM DECLIVE COM CASA DE 150m²

Aproveitando o terreno em declive, o projeto da casa foi feito com a parte posterior em dois níveis, somente com um andar acima do nível da rua. A cobertura foi feita com telhas inclinadas e laje plana, para criar movimentação e permitir a criação de terraços jardim.

TERRENO EM DECLIVE

 

Ao todo são 150m² de área construída, com 3 súítes, área de serviço completa, varanda, garagem e 3 salas, sendo que os ambientes não são em si muito grandes, mas a ausência de paredes e presença de grandes aberturas amplia o espaço.

É possível entrar na casa pelo térreo, próximo à área de serviço, passando pelo mezanino, ou então pela garagem, que fica mais próxima das salas do andar de baixo e da cozinha, facilitando a chegada com compras de mercado, por exemplo.

casa declive planta superior
Planta do pavimento superior.
casa declive planta terreo
Planta do pavimento intermediário e inferior.

A parte posterior da área social tem pé-direito duplo, com uma parede envidraçada que dá vista para a paisagem que existe no fundo do terreno.

TERRENO EM DECLIVE

A casa tem uma setorização bem definida, com os quartos do lado esquerdo do terreno e a área social na parte da direita, sendo que o andar dos quartos fica em um nível intermediário entre os dois andares das salas, aproveitando o patamar da escada.

TERRENO EM DECLIVE

Entre os dois setores foram criados jardins de inverno, que otimizam a iluminação, deixam o corredor mais agradável e fazem uma integração indireta entre o hall dos quartos e as salas.

Projeto: Arquiteta Fernanda Dias Goi
Veja mais projetos de casa.

Quer receber nossas dicas por e-mail?

2 opiniões sobre “TERRENO EM DECLIVE COM CASA DE 150m²”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>