IDEIAS PARA O ARMÁRIO DE CANTO

O armário de canto existe sempre que se faz um “L” com os armários. Por ficar bem na curva, ele pode não ser muito fácil de ser acessado. Mas existem várias soluções possíveis para facilitar seu uso.

Soluções para o armário de canto

Confira os diversos tipos de armários de canto que se pode fazer. A escolha entre essas várias soluções depende: De quanto se quer investir, do espaço disponível e da praticidade necessária. As soluções servem para qualquer tipo de armário, desde guarda roupas até gabinetes de cozinha.

  • Armário de canto reto

O armário de canto reto é o mais comum. Ele tem uma porta apenas na parte que fica fora do canto. A partir dessa porta é que se alcança os objetos que estão no canto. Por isso não é a opção mais prática, embora seja uma das mais econômicas.

armário de canto reto - cozinhaClique para ver armários de canto reto na loja.

  • Armário de canto em diagonal

O armário em ângulo, ou seja, que fica com a porta na diagonal, facilita o acesso ao canto, e continua sendo uma alternativa econômica. O único inconveniente é que os objetos que ficam no fundo do armário continuam um pouco difíceis de serem alcançados. Para aumentar a funcionalidade do armário de canto, o ideal é usar modelos com portas maiores, ou duas portas. Assim o manuseio da parte interna fica mais fácil.

armário de canto diagonalClique para ver na loja vários armários de canto na diagonal.

  • Armário de canto em L aberto

Outra opção de baixo custo, talvez a mais barata de todas, é fazer um armário aberto no canto, em forma de L. Assim a parte da virada pode ser acessada pelos dois lados, com facilidade. É preciso apenas lembrar que prateleiras abertas deixam o visual com mais informação e necessitam de limpeza constante.

armário de canto em L abertoClique para ver armários de canto em “L’ na loja.

  • Armário de canto com prateleiras giratórias

As prateleiras giratórias são menos simples, pois tudo que exige uma quantidade maior de ferragens custa mais caro. Mas em compensação elas são muito práticas quando usadas em armários de canto. Basta girar as prateleiras para alcançar o objeto que quiser, mesmo o que estiver lá no fundo. Esse tipo de armário de canto é muito usado em closets, para guardar sapatos. Mesmo quando não tem portas, ele fica parecendo uma vitrine.

sapateira giratória - armário de cantoClique para ver sapateiras giratórias na loja.

  • Armário de canto com prateleiras retráteis

Outra solução que requer ferragens mas também é muito funcional é o uso de prateleiras retráteis. Elas podem ser feitas de várias formas, mas a ideia é sempre trazer os objetos do canto para fora do armário. Assim eles ficam bem fáceis de serem alcançados.

Veja aqui todas as dicas da arquiteta para construir, reformar ou decorar sua casa.

Ajude o site

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *