GARAGEM COM CHURRASQUEIRA

O deck da piscina e a cobertura da garagem já estavam instalados, com o banheiro e a churrasqueira de tijolo aparente. A idéia era criar uma área de lazer confortável e manter ainda a garagem para pelo menos dois carros.

GARAGEM COM CHURRASQUEIRA

Foi criada então uma parede na área lateral dos carros, para separar um pouco a garagem da área de lazer, e também uma jardineira, ambos em tijolos, combinando com as paredes existentes e criando assim integração e homogeneidade.

O restante da parte coberta ficou sem fechamentos, permitindo a ventilação e a iluminação, mas com a possibilidade de receber fechamento de vidro futuramente.

GARAGEM COM CHURRASQUEIRA

Entre o volume da garagem e da churrasqueira e o deck da piscina foi colocada pedra brita com blocos de cimento permitindo a passagem sem tirar a permeabilidade do solo, e a vegetação fica espalhada pelo terreno em locais pontuais e estratégicos.

GARAGEM COM CHURRASQUEIRA

Os balcões e a mesa da cozinha geram praticidade e conforto, e podem ser utilizados de várias maneiras, mais ou menos espalhados, dependendo da quantidade de carros que estiver na garagem.


Projeto: Arquiteta Fernanda DG
Veja mais projetos de quintal.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:


8 comentários em “GARAGEM COM CHURRASQUEIRA”

      1. Era essa medida que quero fazer, porém, 6 metros de profundidade, é possível fazer sem colocar pilar no meio da peça? A estrutura do telhado pode ser feito com caibros para que eu possa fazer um forro à vista?

        1. A estrutura do telhado pode sim ficar aparente na parte do forro. Quanto ao vão de 6 metros, pode ser usada uma viga metálica para suportar sem um pilar no meio. Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *