5 MÓVEIS CRIATIVOS E VERSÁTEIS PARA TODA A CASA

Veja alguns exemplos de móveis criativos e versáteis que podem ser usados de várias formas, em vários ambientes da casa.

A versatilidade desses móveis permite que eles sejam fáceis de serem aproveitados, já que podem mudar de função dependendo da necessidade. Isso pode ser muito útil na hora de mudar de casa ou de dar uma repaginada na decoração, por exemplo.

E móveis criativos conferem ainda um toque de irreverência aos ambientes, chamando atenção pela inteligência com a qual foram criados.

5 móveis criativos e versáteis

Confira 5 exemplos de móveis criativos e versáteis que podem ser comprados pela internet na loja Meu Móvel de Madeira:

  • Caixa empilhável com lousa na frente

Essa pequena caixa modular pode ser usada sozinha ou em conjunto com outras caixa, formando pequenas mesinhas laterais. E para completar, a lousa na parte da frente ajuda a organizar os objetos, separando por tipos.

caixa empilhável - móveis criativos e versáteisCaixa empilhável – Clique para ver na loja.

  • Mesinha, banco e escada

mesinha escada - móveis criativos e versáteisMesinha-escada – Clique para ver na loja.

Em ambientes com prateleiras ou armários altos, um banquinho ou escadinha para alcançar os objetos se torna essencial. Normalmente essa escada fica longe, e acabam sendo usadas cadeiras mais próximas, sem muita segurança. Com esse móvel, que pode ser usado como mesa lateral ou banco se transforma em uma escadinha, fica mais fácil, portanto, alcançar as prateleiras altas. O degrau de baixo fica embutido na peça, como parte do móvel, e quando preciso é só puxar. Prático, seguro, e ainda evita que se gaste espaço para guardar uma escada em algum canto da casa.

  • Prateleiras suspensas

prateleira suspensa - móveis criativos e versáteisPrateleira suspensa – Clique para ver na loja.

As prateleiras suspensas podem ser usadas como prateleiras mesmo, para guardar objetos. Mas também podem funcionar como assentos ao lado de mesas, como balanço para as crianças ou então como mesas laterais. Versatilidade é o que não falta para esse móvel. É preciso apenas que o teto onde ele for pendurado seja uma laje, e não um forro, para aguentar o peso.

  • Mesa-baú

mesa baú - móveis criativos e versáteisMesa-banco-baú – Clique para ver na loja.

Qualquer espaço de mesa de centro pode ser usado para guardar objetos, aumentando sua funcionalidade. Basta que ela tenha uma tampa e seja fechada nas laterais. E essa forma permite ainda que o mesmo móvel seja usado como banco ao invés de mesa, se for preciso.

  • Mesinha com armário

mesinha com armário - móveis criativos e versáteisMesinha com armário frontal – Clique para ver na loja.

Essa mesa lateral tem um armário com porta basculante na frente. É a mesma ideia dos bancos-baús, mas com a porta em uma posição mais prática, que não exige que se tire tudo de cima para abrir o armário. No final é uma peça simples e ao mesmo tempo bem eficiente.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *