COZINHA COMPACTA INTEGRADA À SALA

A cozinha compacta é integrada à sala através de uma ilha com cooktop e forno embutido, e essa ilha forma um conjunto com a mesa de jantar, dando unidade aos dois ambientes e otimizando o uso do espaço.

COZINHA COMPACTA

Na parede oposta, a maior da cozinha, foram dispostos os outros elementos essenciais como pia e refrigerador, além de um microondas que fica embutido na parte inferior da bancada, para não criar uma profundidade muito grande nos armários suspensos e com isso atrapalhar o uso da bancada.

Outro recurso utilizado para liberar a área da bancada foi a colocação de pequenos objetos como a lixeira e escorredores de louça na barra metálica da parede.

COZINHA COMPACTA

O tanque da área de serviço, por ser muito próximo da cozinha, foi feito com uma cuba de embutir, prolongando assim a bancada da cozinha e com isso dando sensação de amplitude, além de permitir a criação de mais armários.

COZINHA COMPACTA

A pastilha em tom escuro na parede da pia dá idéia de profundidade, ajudando a fazer o ambiente parecer maior do que realmente é. (Ver também: “Como Ampliar Espaços Pequenos“)


Projeto: Arquiteta Fernanda DG
Veja mais projetos de cozinha.

Demais ambientes do mesmo apartamento: Salas, Suíte, Área de Serviço, Varanda.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *