ARMÁRIO MULTIFUNCIONAL ORGANIZA E APROVEITA O ESPAÇO

Na reforma feita neste apartamento em Paris pelo arquiteto Alex Delaunay, o novo armário ganhou a cena.

A sala, que era antes muito desorganizada, cheia de objetos visíveis e espalhados, além de ser usada como home office na mesa de jantar, aumentando ainda mais a bagunça, ficou transformada com o simples acréscimo de um armário na parede da escada.

armário que organiza o espaçoComo era o apartamento ANTES DA REFORMA.

armário que organiza a salaO novo armário na parede da escada.

Para isso a escada teve que ser encurtada, adotando o sistema de degraus divididos ao meio, que ficam um ao lado do outro (Veja mais sobre esse tipo de escada aqui).  Com isso, o restante da parede foi aproveitado para criar o móvel, que ganhou portas sem puxadores para ficar com visual leve, com poucas informações, contribuindo para a sensação de organização.

armário que organiza a sala

Por que o armário organiza a sala

Dentro dele, metade é utilizada para armazenagem dos objetos que costumavam ficar espalhados, além de algumas roupas acrescentadas pela moradora e que ficavam no andar de cima. Todo o canto do armário que fica sob a escada foi também aproveitado, ficando aberto para dentro do móvel.

armário que organiza a sala

Na outra metade, foi embutido um pequeno home office, com direito a um gaveteiro e algumas prateleiras, que fica escondido quando não está em uso, liberando a sala.

armário que organiza a sala

E a parte do fundo, onde já existia uma parede com uma porta para a cozinha, ganhou uma porta de correr ao invés de abrir, e tanto a parede quanto a porta ficaram na mesma cor amarela, para ficarem parecendo um painel homogêneo. Essa redução na quantidade de informações sempre ajuda na sensação de organização, já que reduz a aparência caótica ou poluída do ambiente. (Ver também: “Dicas de Organização para a Casa“)

armário que organiza a sala

Projeto: SABO Project, do arquiteto Alex Delaunay
Imagens extraídas do vídeo abaixo, que mostra todo o apartamento:

Veja aqui mais dicas para aproveitar o espaço dos ambientes.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *