CASA NO PENHASCO

O projeto desta casa em um penhasco sobre o Mar Egeu, na Grécia, se destaca pela localização inusitada, no meio da terra e com a vista completamente livre.

Essa foi a ideia original do projeto, que depois foi adaptado, deixando a construção apoiada do lado de fora do terreno, como se estivesse pendurada. A casa recebeu o nome de “Casa Brutale” e foi projetada pelo escritório OPA (Open Platform for Architecture).

casa brutale 1

Nessa primeira concepção, com a construção embutida, a cobertura da casa é feita com uma piscina em vidro reforçado, sendo esse o único elemento visível para quem chega na casa.

casa brutale 2

Do lado de dentro, a água no teto funciona como passagem de luz e proteção contra o calor. A entrada da luz de maneira difusa cria um efeito suave e dinâmico na parte interna da casa, quebrando a frieza do concreto.

casa brutale 3

A casa conta também com uma garagem para três carros no subsolo, na parte dos fundos da construção, com acesso através de uma rampa.

casa brutale 4

A brutalidade do concreto contrasta com a leveza do vidro em toda a casa, e todos os andares são abertos apenas de um lado, através de grandes paredes de vidro que dão vista para o mar. Essa área é mais alta, criando enorme sensação de amplitude, e é para onde estão voltadas as aberturas de todos os quartos.

casa brutale plantas

Projeto e imagens: OPA (Open Platform for Architecture)
Veja mais projetos de casas.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *