COMO FAZER CABECEIRAS DE CAMA GASTANDO POUCO

As camas sem cabeceira são comuns, como as camas box, e a falta de algo na parede para dar acabamento deixa a cama desvalorizada, parecendo perdida no quarto.

Para tirar o vazio da parede e destacar a cama é possível usar:

Cabeceiras convencionais, que podem ser feitas sob medida ou compradas prontas, sendo que as que já vêm prontas costumam ser mais baratas. (Veja também: “Quando Usar Móveis Prontos ou Sob Medida“)

cabeceiras prontasClique para ver cabeceiras na loja.

Cabeceiras de pallet funcionam como se fosse painéis normais, porém são mais baratos, especialmente quando adquiridos em sua forma original. Mas podem também ser pintados de outras cores, se for preciso para se encaixar melhor ao ambiente.

Adesivos decorativos, que são fáceis de aplicar, têm muitas opções de cores e desenhos e costumam custar pouco. Podem ser feitas cabeceiras com adesivos de desenhos, formas geométricas ou então de frases. (Veja também: “Adesivos Decorativos“). Podem ser feitas também pinturas da forma que se quiser como cabeceira da cama.

adesivo cabeceiras mbClique para ver adesivos de cabeceira na loja.

– Alguns objetos podem ser pendurados na parede para criar um visual irreverente e preencher a parede aproveitando objetos sem uso que você tenha em casa, como cabides e até almofadas.

Painéis de fotos são uma boa opção para deixar o quarto mais personalizado, e para economizar basta usar painéis aramados, cordas ou outros objetos que substituam os quadros.

Assista ao vídeo de cabeceiras econômicas:

No vídeo abaixo, da loja Meu Móvel de Madeira, você pode conferir algumas dessas opções de cabeceiras econômicas:

Veja aqui mais dicas para economizar na decoração.
Imagem de capa: Mobly

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *