COMO FAZER UM QUARTO COM 3 CAMAS

Colocar 3 camas em um único quarto de dimensões moderadas pode ser um grande desafio.

Camas ocupam muito espaço, e podem acabar com a área livre do quarto se forem colocadas lado a lado. Desse jeito não sobraria espaço para armários, que inclusive são ainda mais necessários em um quarto com tantas pessoas. Além disso, muitas camas reunidas podem causar sensação amontoada e desconfortável.

Dicas para o quarto com 3 camas

Existem algumas formas de agrupar 3 camas em um único quarto sem ter esses problemas. A ideia é sempre otimizar o uso do espaço, mantendo a funcionalidade. Confira alguns exemplos:

  • Tricama

tricama - quarto com 3 camasClique para ver a tricama na loja.

3 camas baixas em uma única peça, sendo 2 delas bicamas. Ideal para situações em que as 3 camas são usadas apenas de vez em quando.

  • Treliche

treliche - quarto com 3 camasClique para ver a treliche na loja.

Uma beliche comum com mais uma bicama sob a cama de baixo. Como qualquer beliche, pode ser usada em locais sem ventiladores de teto muito próximos da cama de cima. A bicama é ideal para ser usada esporadicamente, e as outras duas todos os dias.

  • Composições sob medida

Móveis sob medida são ideais para adequar perfeitamente as 3 camas à situação específica de cada quarto. E no projeto podem ainda ser criados armários e escrivaninhas entre as camas, aproveitando ainda mais o espaço. Confira alguns exemplos:

Uma das formas mais simples de agrupar 3 camas é deixá-las empilhadas alternadamente. Nessa posição as camas podem ficar bem próximas umas das outras na altura, pois a área onde ficam as cabeças ficam livres:

quarto com 3 camasImagens: Much Bigger Than Me e Homedit.

Duas das 3 camas podem também ficar dispostas em L, no canto do quarto. Se forem as camas de cima, sobra espaço na parte de baixo para colocar uma cômoda ou escrivaninha:

quarto com 3 camasImagem: Elites Home Decor

Se as camas em L estiverem no chão, a parede sobre uma das camas pode ganhar um armário suspenso. O único inconveniente dessa solução é que para acessar esse armário é preciso subir na cama. Mas pode ser uma alternativa útil quando existir uma janela na parede, por exemplo:

quarto com 3 camasImagem: Iandex

Outra opção é colocar duas camas paralelas e a terceira de forma perpendicular. Dessa forma o conjunto fica bem integrado e também muito organizado.

quarto com 3 camasImagem: Daily Lobotomy

E se for preciso deixar a cama de cima perpendicular mas bem próxima às camas de baixo, elas podem ser de correr. Assim elas funcionam como uma cama com duas bicamas:

quarto com 3 camasImagem: Estilo Peques 

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *