COMO FAZER UMA PRATELEIRA SUSPENSA

A prateleira suspensa é nada mais do que a prateleira que fica pendurada em cordas ou cabos ao invés de ficar presa na parede.

Uma prateleira suspensa só pode ficar pendurada na laje ou em elementos de grande resistência, e nunca em forros de gesso, por exemplo, a não ser que seja feito o devido reforço para sua fixação.

Ela pode ter a forma e o tamanho que se quiser, mas sempre que tiver pequenas dimensões o suporte pode ser em um ponto único, como no exemplo que será dado aqui.

Passo a passo para fazer uma prateleira suspensa

O vídeo abaixo, da loja Meu Móvel de Madeira, mostra o passo a passo para fazer uma prateleira suspensa pequena, que pode ser quadrada, redonda, retangular ou com qualquer outra forma que possa ser pendurada em um único ponto através de 4 faixas de cordas ou barbantes.

O tamanho dessas cordas depende da altura que se queira deixar entre o ponto de fixação e a prateleira em si, que pode variar em cada situação.

Material necessário para fazer a prateleira suspensa

Confira a lista dos materiais utilizados nesse passo a passo para fazer uma prateleira suspensa:

  • 1 tábua de madeira redonda do tamanho que quiser
  • Barbante
  • Furadeira
  • Tesoura para cortar o barbante
  • Lápis e régua

prateleira suspensa mmm 2

Efeitos da prateleira suspensa

A prateleira suspensa pode ser usada para aproveitar o espaço quando não existem muitas paredes sobrando, utilizando a área mais central do ambiente. Ela tem o efeito de destacar um móvel que esteja sob ela, e também pode servir para dividir ou delimitar áreas de um mesmo ambiente de maneira sutil. É importante apenas que ela não fique no meio da passagem e sem nada embaixo, para não virar uma armadilha de cabeças.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *