DICAS PARA DECORAR CASAS COM CÃES OU GATOS

Casas com cães e gatos ficam mais funcionais e mais confortáveis para todos se forem seguidas algumas dicas simples.

Dicas para casas com cães e gatos

A decoração adequada para casas com cães ou gatos pode facilitar muito a manutenção. A praticidade também pode ser aumentada, além do conforto e da diversão dos peludos, e da organização da casa. Confira quais soluções são essas:

  • Tapetes que não desfiam

Uma casa com cães e gatos pode ter tapetes, mesmo acumulando pêlos. Eles inclusive costumam gostar bastante. Para tirar os pêlos, é só passar uma vassoura, e para evitar cheiros, pode ser passado removedor ou bicarbonato de sódio. O principal, na hora de escolher um tapete para casas com cães e gatos, é que ele seja do tipo que não desfia. Para não desfiar, os fios devem ser retos, ou seja, sem formar pequenos argolas fechadas. Isso porque alguns bichinhos gostam de se esfregar no tapete, e nessa hora a unha engancha nas argolas, caso elas existam. É importante então olhar bem de perto nos fios, ou perguntar para o vendedor se os fios são retos ou não, e só optar pelas opções que forem.

dicas para decorar casas com cães ou gatos

  • Pisos que não mancham

Pisos muito claros sujam da mesma forma que os pisos escuros, porém mancham mais. Qualquer pingo d’água pode ficar marcado até ser retirado, o que faz com que o piso pareça sujo quando não está. E como cães podem pisar em locais molhados e entrar em casa logo em seguida, ou então respingar a água na hora de beber, é interessante ter um piso de fácil manutenção. Isso significa que ele deve manchar pouco, ou seja, não ser claro demais. Pisos de pedra ou cimentícios, por exemplo, costumam ser uma boa opção. Porcelanatos que imitam madeira são também uma boa pedida.

como decorar casas com cães e gatos

  • Tecidos impermeáveis

Tecidos impermeáveis nos sofás são sempre uma boa solução para facilitar a manutenção. Com cães em casa, eles são ainda mais úteis, pois não absorvem umidade. Cães podem deitar no sofá depois de rolar ou pisar na grama molhada, por exemplo. Ou então eles podem deixar o tecido com a sua própria saliva. Além disso, o tecido impermeável é mais fácil de limpar, evitando possíveis acúmulos de cheiros. Mesmo se não for usado um tecido impermeável, pode ser feito um tratamento de impermeabilização dos tecidos que já existam nos sofás.

dicas para decorar casas com cães e gatos

  • Plantas no alto e evitar espécies tóxicas

Plantas tóxicas não podem ser ingeridas acidentalmente, portanto não são uma boa pedida quando se tem crianças ou animais em casa. E se a ideia for evitar o contato deles com as plantas de qualquer tipo, elas podem ficar penduradas no teto ou então presas na parede. (Ver também: “Vasos na parede“).

  • Móveis que servem para pessoas e pets

Uma das formas de organizar a casa com cães e gatos é integrar os cantinhos deles à mobília comum. Sendo assim, mesas, armários, estantes e qualquer outro móvel pode ter espaços para eles descansarem. Da mesma forma, podem existir nos móveis um caminho que os gatos possam percorrer, formando labirintos. Veja alguns exemplos em “Móveis Feitos para Pessoas e Pets” e “Móveis Modulares para Pessoas Cães e Gatos“.

  • Prateleiras e caminhos para gatos

Mesmo se as prateleiras para os gatos não estiverem embutidas nos móveis, elas podem estar nas paredes da casa. Podem inclusive ser feitos túneis e passagens de um ambiente para o outro, para que eles possam percorrer a casa toda. Veja aqui um exemplo de casa cheia de elementos divertidos para os gatos na decoração.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *