DICAS PARA ESCOLHER A CABECEIRA DE CASAL

A cabeceira de casal faz muita diferença no quarto, pois valoriza e destaca a cama. 

Ideias para a cabeceira de casal

Ela pode ser feita com revestimentos nas paredes ou com a cabeceira propriamente dita. Os revestimentos podem ser de qualquer material, inclusive espelhos e painéis de madeira. O importante é delimitar a área da cama de alguma forma. Veja aqui algumas ideias para a cabeceira de casal.

Como fazer uma cabeceira de casal gastando pouco

Algumas soluções bem simples já servem para destacar a cama, sem gastar muito. O efeito não é o mesmo dos revestimentos ou das cabeceiras propriamente ditas, mas pode funcionar em alguns casos. Veja aqui algumas formas de fazer cabeceiras gastando pouco.

Tipos de cabeceiras prontas

Se a intenção for usar uma cabeceira pronta, para ser mais prático, existem várias opções:

  • Cabeceira de casal lisa: O tipo mais simples das cabeceiras prontas, ideal para deixar o visual bem leve.

cabeceira de casal lisa - mmmCabeceira de casal lisa – Clique para ver na loja.

  • Cabeceira de casal de tecido: A cabeceira toda estofada ou com apenas algumas partes com tecido deixa o quarto mais aconchegante. Isso acontece porque o tecido é confortável e absorve os sons, tirando o efeito de eco do ambiente.

cabeceiras de tecido - mmmClique aqui para ver cabeceiras de tecido na loja.

  • Cabeceira de casal de pallet: Para um visual mais rústico e descontraído. Essa cabeceira de pallet serve ainda como painel de TV, caso a cama seja virada do outro lado. Os fios passam pelo vão formado entre as ripas e a parede.

cabeceira de pallet - mmmCabeceira de pallet – Clique para ver na loja.

  • Cabeceira de casal com armários: Uma opção muito funcional, que aproveita bem o espaço. Portanto, é uma boa opção para ambientes pequenos, embora possa ser usada em quartos maiores também. A cabeceira com armários pode ter portas na frente, na parte de cima e na lateral. Com isso ela pode até servir como apoio de pequenos objetos, dispensando o uso de criados-mudos.

cabeceira de casal com armário - mmmCabeceira de casal com armário – Clique para ver na loja.

Tamanho da cabeceira de casal

 A largura da cabeceira deve ser mais ou menos da mesma largura da cama. Ela deve passar apenas um pouco, cerca de 10cm em cada lado, para englobar o espaço ocupado pelas colcha ou edredon. Então, se for comprar cabeceiras prontas, é preciso escolher pelo tamanho da cama, que pode ser de casal, queen, king, entre outras. (Veja os tamanhos de colchões aqui).

A altura da cabeceira pode variar bastante, dependendo do gosto. Quanto mais alta, mais imponente ela fica. É importante verificar a altura exata, no entanto, ao usar cabeceiras com armários que tenham portas na frente. Nesses casos, a porta do armário precisa estar toda acima do colchão, para poder abrir livremente.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *