home-office-1-rev01-capa

HOME OFFICE AMPLO E VERSÁTIL

Este home office foi montado em um ambiente de aproximadamente 12 metros quadrados, onde já existia uma estante antiga.

O projeto foi feito com o objetivo de ficar bem confortável e aproveitar bem o espaço mas sem gastar dinheiro à toa.

home office

Para não gastar à toa, foram mantidas as cores das portas existentes, além da estante da mesma cor, e o novo piso vinílico que imita madeira segue essa tonalidade, para integrar todos os elementos.

Estilos equilibrados

E para equilibrar o visual antigo da estante, assim como a presença marcante da textura de madeira, que é mais rústica e com bastante informação, as paredes e móveis ganharam linhas retas e modernas, servindo como base para destacar os elementos mais antigos e também equilibrando o visual.

home office

O branco deixa o ambiente mais claro, valorizando as cores vivas e a madeira, e o cinza deixa a ambientação mais sóbria e moderna (Ver também: “Efeito do Cinza nos Ambientes“)

Um home office versátil

O canto do fundo do ambiente era todo em ângulo, pedindo a execução de móveis sob medida para se adequar bem ao espaço. Mas na parte central do home office foi colocada uma mesa solta e um pequeno carrinho, que foram comprados prontos para economizar. (Ver também: “Quando Usar Móveis Prontos ou Sob Medida“)

home office

A parte onde fica a estante pode ser usada como uma pequena saleta, puxando os pufes de baixo da mesa, e a mesa em si pode ser usada para reuniões, utilizando esses mesmos pufes, ou então como bancada de trabalho para o home office, como apoio à bancada onde ficam os monitores.

home office

Projeto e imagens: Arquiteta Fernanda DG
Veja mais projetos aqui.


Clique aqui para conhecer o “Curso de Decoração” da Cursos 24h, que ensina proporção, distribuição, como decorar imóveis próprios e alugados, como organizar reformas, quais são as cores e móveis mais adequados para cada cômodo e muito mais.

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>