JORNAL NA PAREDE

Aplicar estampa de jornal na parede pode ser uma boa alternativa para criar um visual descolado no ambiente e dar vida para aquela parede apagada.

Aproveitar os jornais existentes para revestir a parede é também uma forma de dar uso para aquele monte de papel que poderia virar lixo. O mesmo pode ser feito com páginas de revistas ou de livros, por exemplo.

papeis de parede jornalPapel de parede com estampa de jornal da “Papéis e Parede”.

Papéis de parede com estampa de jornal

É possível colocar o próprio jornal na parede, ou então adquirir papéis de parede com estampa de jornal. A primeira alternativa é mais econômica e tem efeito mais casual, enquanto a segunda pode ser mais prática, caso o papel seja aplicado por um instalador especializado, porém é bem mais cara.

Os papéis de parede possuem estampas que não necessariamente reproduzam as folhas de um jornal, mas remetem à mesma sensação de letras e imagens impressas na parede, às vezes com efeito de colagens. O efeito jovial e descolado é o que as duas opções têm em comum.



Como colar as folhas de jornal

Mesmo quando a estampa é em preto e branco, a grande quantidade de informações gera movimento e chama bastante atenção. Por este mesmo motivo, o ideal é que o uso do jornal seja feito com cautela, sendo aplicado apenas em locais estratégicos onde se queira dar destaque, e contrastando com elementos lisos. Caso contrário, o efeito poderá ser cansativo.

As folhas de jornal ou de revistas podem ser coladas de maneira alinhada ou então aleatoriamente, umas sobres as outras e com inclinações variadas, tomando o cuidado de não colar muitas folhas no mesmo local para não criar muito volume.

jornal na paredeImagem: Chic Design Ideas

É interessante também deixar as superfícies visualmente homogêneas, ou seja, tentar deixar as imagens, se houverem, espalhadas de um jeito uniforme. O mesmo vale para qualquer tipo de informação visual, como grandes títulos ou variações de tonalidade. O importante é deixar o todo equilibrado.

Mais sobre jornal na parede

Veja aqui o passo-a-passo para colar o jornal na parede, ou veja diferentes modelos de papéis de parede com estampa de jornal nas lojas: Papéis & Parede; Mundo do Papel de Parede; Papel na Parede.

Imagem em destaque: A Designer Spot


Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

2 thoughts on “JORNAL NA PAREDE”

  1. Boa noite, mandei fazer uma bancada de 40cm de prof. e 50 cm de larg. comprei uma cuba de apoio com 12 cm de altura e uma torneira de bica alta com 30cm de altura.
    Estou com medo que respingue água

    1. Olá, Patricia! O respingo de água tem bastante a ver com a largura da cuba, com o cuidado no manuseio da água e também com a proximidade dos objetos como toalhas e sabonetes. Em relação à altura da torneira, ela parece estar em um tamanho adequado, principalmente se a água cair mais ou menos alinhada com o ralo da cuba. Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *