piscina integrada - capa

PISCINAS INTEGRADAS À CASA

As piscinas integradas à casa podem ser feitas de várias formas, e sempre têm o efeito de valorizar os ambientes internos, já que acabam ficando mais visíveis e destacadas, trazendo o bem-estar gerado pela água para dentro das construções.

Para que isso aconteça, elas podem estar apenas encostadas na casa, ou chegar ao ponto de invadir o ambiente interno, parcialmente ou totalmente.

Veja alguns exemplos de piscinas integradas à casa:

- A piscina pode estar só encostada à varanda. Assim a varanda fica do lado de fora, descoberta, mas parede estar do lado de dentro.

piscinas integradas 1

- E a varanda pode ser na verdade a própria casa, que fica totalmente aberta para o lado externo em algumas situações.

piscinas integradas 5

- Quanto mais próxima a piscina estiver da abertura do ambiente, mais ela parece fazer parte dele.

piscinas integradas 4

- A piscina integrada pelo lado de fora, especialmente quando é grande e pega boa parte da casa, faz parecer que a casa está flutuando.

piscinas integradas 7

- Se não estiver em contato direto com a construção, a piscina pode dar a sensação de estar integrada através de sua forma recortada, dando a volta na casa. Ou então ela pode ficar bem no centro, com todas as aberturas voltadas para ela.

piscina integrada 8

- Em uma alternativa com menos contato visual com a parte interna da casa, mas ainda integrada, a piscina pode ficar diretamente encostada em degraus que dão acesso à varanda.

piscina integrada 2

- Ou então a piscina pode invadir mesmo a casa, ficando parcialmente para fora e parcialmente para dentro.

piscina integrada 3

- A piscina pode também ficar totalmente do lado de dentro, valorizando ambientes sociais como a sala:

piscina integrada 6

- Ou em uma parte do banheiro, se ele for amplo e tiver a área do vaso separada. Essa seria uma opção para uso mais íntimo da piscina, em um ambiente que normalmente já pode ser molhado, com revestimentos adequados no piso.

piscina integrada 10

- Se a piscina ficar do lado de dentro, podem ser feitas aberturas maiores, inclusive em parte da cobertura, para que ela pegue mais sol.

piscina integrada 9

Em todas essas situações, é importante pensar no aquecimento ou então na insolação da piscina, caso ela precise ser aquecida naturalmente. Quando está muito próxima da construção as paredes se tornam um muro de bloqueio à chegada da luz e do calor do sol, portanto o ideal é que ela fique em contato com o sol pelos outros lados.

Quer receber nossas dicas por e-mail?  

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>