PISO FULGET, IDEAL PARA ÁREAS EXTERNAS

O fulget (lê-se como “fulgê”) é uma ótima opção para áreas externas, por ser totalmente atérmico e antiderrapante.



O piso fulget confere aspecto natural ao ambiente onde é aplicado, pois contém pequenos pedriscos em sua composição.

piso fulget ou granilite

Diferença entre piso fulget e granilite

O fulget e o granilite são muito parecidos, por isso surge uma confusão em relação aos nomes. De fato, eles são quase o mesmo piso, porém com uma diferença de acabamento que os torna bem diferentes na prática. O granilite é, na verdade, um fulget polido.

O granilite tem a superfície lisa e brilhosa, o que o torna escorregadio quando em contato com a água. Por isso é indicado apenas para áreas internas. Já o fulget tem superfície com textura irregular, por isso pode ser usado em áreas externas e ficar em contato com a água das chuvas ou de piscinas. Em compensação, ele é mais difícil de limpar do que o granilite, por isso não é a melhor opção para ambientes internos.

Piso fulget cimentício ou piso fulget resinado

O fulget pode ser de dois tipos: cimentício ou resinado. O primeiro é uma mistura de cimento com pequenos pedaços de pedra como calcário, quartzo, mármore e outras, enquanto o resinado, também conhecido como epóxi fulget, contém resinas misturadas com os pedriscos.

Na prática, as principais diferenças entre o piso fulget à base de cimento e o piso fulget à base de resina são:

  • O fulget resinado não tem juntas como o  cimentício

A grande vantagem do piso fulget resinado é que ele não tem juntas, enquanto o cimentício tem. Além disso, ele tem visual uniforme, sem manchas irregulares como o cimentício. Portanto o piso resinado fica com aspecto mais homogêneo.

piso fulget cimentício ou resinado - masterplateImagem: Masterplate

  • O fulget resinado é mais resistente do que o cimentício

O piso Fulget à base de resina é muito mais resistente às intempéries, como chuva e vento, do que o cimentício. E a resina é um material menos rígido do que o cimento, por isso o fulget resinado é bem resistente a movimentações do piso, sem risco de sofrer rachaduras com o tempo.

  • O fulget resinado é mais rápido de ser instalado

O Fulget Resinado é executado mais facilmente do que o cimentício, pois não necessita de etapas posteriores após a secagem. O cimentício precisa ser lavado com ácido após ser aplicado, o que demanda mais tempo.

Fornecedores de piso fulget

Para ver uma lista de fornecedores de piso fulget em todo o Brasil, confira nosso Guia de Fornecedores.



Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *