portao-de-pvc-pevecerca-rs

PORTÕES E GRADES DE PVC

O PVC é um material plástico muito utilizado na construção civil, em peças como rodapés, forros, portas e janelas, e vem sendo cada vez mais utilizado também em portões e grades, bem como em guarda-corpos de mezaninos e corrimãos de escada.

Vantagens dos Portões de PVC

Embora os materiais plásticos possam nos fazer pensar em algo pouco resistente, a principal vantagem dos portões de PVC é a durabilidade e facilidade de manutenção, já que ele é feito com um tipo específico de PVC que não mancha e não precisa de cuidados especiais durante seu uso, ao contrário da madeira e do ferro por exemplo. E isso com um custo menor do que os portões e grades de alumínio, que seriam a outra alternativa durável e que não requer manutenção.

portao-de-pvc-pevecercaImagem: Pevecerca

E eles não são fáceis de serem quebrados ou derrubados, porque são preenchidos com ferro e cimento em toda a sua extensão. Isso os deixa bem firmes e rígidos, garantindo uma grande resistência.

portao-de-pvc-pevecerca-rs-2Imagem: Pevecerca RS

Desvantagens dos Portões de PVC

O PVC é um material derivado do petróleo, o que faz com que ele não seja um material considerado como sustentável. Além disso, o preenchimento interno é feito com cimento, que também não é ecológico devido ao processo de queima que ocorre durante sua produção. Por isso é interessante analisar as possibilidades na hora da compra considerando a composição do PVC e a dos outros materiais, que também não costumam ser isentos de impacto ambiental.

Quer receber nossas dicas por e-mail?  

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>