PROJETO ABRIGO FELIZ

O Projeto Abrigo Feliz foi uma ideia que tive para usar a arquitetura a favor do bem-estar dos animais carentes, pois as condições dos abrigos de animais costumam ser péssimas, independente das boas intenções de quem cuida do espaço.

Acredito que todos mereçam nossa solidariedade e que todas as causas sejam importantes, porém na hora de agir temos de escolher nosso alvo, e os animais me comovem em especial pela pureza de coração, por não poderem se ajudar sozinhos e principalmente por saberem receber integralmente cada boa ação e cada presente que recebem de nós.

O QUE É O PROJETO

Através dessa campanha, os abrigos são beneficiados com móveis e outras melhorias que visam o conforto, o entretenimento e a sensação de segurança dos animais, que têm gostos particulares como gostar de ficar em tocas, em lugares altos ou então usar prateleiras como brinquedos, por exemplo.

Para que as ações se concretizem, no entanto, é preciso pagar produtos, fornecedores e deslocamentos, portanto as melhorias são feitas conforme contribuições financeiras são recebidas. Ou seja, quanto mais for recebido mais pode ser feito pelos nossos amigos de 4 patas, mas sem ajuda o projeto não sai do papel.

AÇÕES REALIZADAS

Com o dinheiro que foi arrecadado até agora já foram concretizadas algumas melhorias, que você pode ver aqui. Espero poder fazer muito mais, e para isso conto com você.

COMO AJUDAR

Para contribuir com o conforto e a alegria dos nossos amigos peludos dos abrigos, é só participar das nossas rifas, contribuindo com valores a partir de 5 reais e ainda concorrendo a prêmios. Veja as rifas disponíveis:

– Rifa do Livro Design de Interiores

Agradeço sinceramente, e espero que cada ajuda seja compensada em dobro.  🙂

Beijos a todos,
Arq. Fernanda DG

Ajude o site

Veja também:

17 comentários em “PROJETO ABRIGO FELIZ”

  1. Fernanda muito parabéns por sua iniciativa! Sei como é difícil iniciar um projeto desses, tenho o sonho de poder fazer mais por esses bichinhos um dia. Por enquanto ajudo meio que no desespero e, na maioria das vezes, de maneira individual.
    Também adorei suas dicas. Siga em frente sempre porque vale muito a pena! Grande abraço!

    1. Oi Anna, obrigada pelo incentivo, às vezes a gente precisa mesmo! Atualmente tb estou tentando continuar essa campanha por conta própria. Que legal que vc faz isso tb, e que bom tb que gostou das dicas, seja sempre bem-vinda! Um abraço e tudo de bom pra vc. 🙂

  2. Olá Fernanda. Tenho uma paixão especial por esses animais indefesos. Infelizmente vemos aos montes perambulando pelas ruas, muitas vezes machucados, famintos e literalmente abandonados. Penso em ajudar mas a saída seria mesmo uma casa de abrigos para eles. Tenho duas cachorras que peguei na rua abandonadas e hj são felizes aqui em casa. Temos uma fofura de dentro de casa um Yorque Shire (Yuri), um bebê!!!
    Carrego no meu carro amostras gratis de ração e vivo tratando desses animais pelas ruas, quando os encontro. São muito dóceis mesmo. Me de uma dica de como começar a projetar um abrigo.
    Grato e boa sorte no teu trabalho. Deus te abençoe pelo que faz.
    grande abraço

    1. Olá, José! Que bom que você adota e trata dos animais que encontra pela rua! Minha ideia de abrigo seria algo sem canis e sim com áreas integradas à casa, para que os cães pudessem pelo menos enxergar as pessoas, é importante para eles. Seriam área com salas cobertas e espaços descobertos, como se fossem vários quintais separados de uma mesma casa, cada um de um lado. O principal é o contato com eles e o espaço para gastar energia. Um abraço, obrigada pela mensagem e tudo de bom para você também. 🙂

  3. ola querida!

    Aqui na minha cidade há um abrigo para caes que necessita muito da sua ajuda, no frio os caes sofreram muito…chama quatro patas, como podemos ajudar nessa reforma, vcs vem ate aqui na minha cidade?

    1. Olá, Lauana, td bem? No momento estou tentando conseguir recursos para continuar investindo nos abrigos, e está difícil. Em qual cidade vocês estão?

  4. PARABÉNS QUERIDA PELA SUA DEDICAÇÃO AOS ANIMAIS! TENHO TRÊS CÃES QUE ADORO, SÓ NÃO TENHO MAIS POR QUESTÕES FINANCEIRAS . SÃO ELES O ZEUS (ROTTWEILER), O URSO (VIRALABRADOR) E A MEL (POODLE).
    VÍDEO: https://youtu.be/wky_AoGUvsk

  5. Olá, encontrei algumas matérias relacionando ao seu projeto de abrigo. Estou realizando meu TCC e gostaria de saber se você tem algum material que eu posso usar de referência e citar seu trabalho.
    email: [email protected]
    Aguardo contato e obrigada!

    1. Olá, Janaina, tudo bem? O material que tenho são as imagens e vídeos que aparecem no site, pode usar sim. 🙂 Precisa que lhe envie alguma coisa por e-mail? Abs, Fernanda.

    1. Olá, Leila! Recebo muitos pedidos de ajuda de abrigos, então tento conhecer e ir ajudando cada um aos poucos, conforme é possível. Estou mesmo estudando a possibilidade de fazer ou adquirir móveis para gatos, então se tudo der certo falo com vc! Onde fica a SOS Gatinhos, em qual cidade? Abs

        1. Oi, Leila! Se é em São Paulo posso visitar o abrigo? Estou sem recursos financeiros agora mas posso ajudar com ideias para o lugar, e quem sabe com brinquedos para os gatinhos que eu mesma faça. Também posso passear com os cães se tiver cães no abrigo. Se puder envie um e-mail para [email protected] e conversamos melhor, ok? Quero ajudar vcs sim. Um abraço e tudo de bom.

  6. Oi td bem? gostei muito do seu projeto
    Sou acadêmica de arquitetura e urbanismo, vou fazer meu TCC abrigo para animais que vive nas ruas só que vejo que não tem muita coisa, será que vc pode me ajudar de alguma forma, gostei muito da sua idéia fazer com que os animais se interaja.
    Sera que pode me passar seu projeto, pra q eu tenha referencia. [email protected]
    Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas e projetos de arquitetura e decoração da arquiteta Fernanda DG

     Não achou o que buscava? Procure na web: