PROJETO DE SALA DE ATENDIMENTO DE ACADEMIA

A sala de atendimento da academia precisava ser um local funcional e convidativo, que passasse credibilidade e conforto aos clientes.

Em um espaço pequeno, de 2,64 por 3,36m, era preciso encaixar uma mesa de atendimento, armários e equipamentos de preparo para as atividades, como balança, cadeira de massagem e medidor de altura na parede. Por isso foram usados vários truques para ampliar e aproveitar bem o espaço.

A sala tem apenas móveis prontos, para evitar gastos desnecessários com móveis sob medida.

Truques para ampliar o espaço

A parede do fundo tem persiana em toda a sua extensão, parecendo assim mais larga e valorizada.

A sala tem dois armários baixos com 3 portas cada, mais prateleiras, gerando uma boa área de armazenamento de maneira leve, sem bloquear a visão. Isso também ajuda a manter a sensação de amplitude do ambiente. A mesa de vidro segue a mesma ideia, mantendo a sensação de espaço pela leveza da transparência.

sala de atendimento academia 4

Além disso, na parede que fica de frente para quem está na escrivaninha ficam 4 espelhos horizontais. Eles criam sensação de espaço, geram visual elegante e aumentam o bem-estar de quem está sentado à mesa. E sua forma horizontal cria sensação de que a parede é mais larga do que realmente é.

Organização dos espaços

De um lado fica a parte do escritório, e do outro a parte de atendimento, bem delimitados embora integrados. A área da mesa é delimitada por um tapete, deixando essa área bem confortável e acolhedora.

sala de atendimento academia 3

A disposição de todos os equipamentos em uma única parede mantém o visual organizado, com cada função bem setorizada.

Impressão ao entrar na sala de atendimento

Logo ao entrar na sala, a visão do cliente é a mesa de atendimento, para deixar o ambiente receptivo. E ao sentar, ele tem a vista da janela, que é agradável, e também percebe o diploma destacado na parede próxima a ele.

sala de atendimento de academia 1

Cores da sala de atendimento

Duas paredes ganharam cor neutra discreta e as outras duas ficaram brancas, para quebrar o visual de caixote. E o branco se integra com a cor dos móveis, criando integração e sensação de limpeza.

O visual madeirado nas cadeiras e no piso vinílico, por outro lado, conferem sensação acolhedora à decoração.

sala de atendimento academia 2

Projeto e imagens: Arq. Fernanda DG
Veja mais projetos.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *