QUARTO MAIOR 5 -capa

QUARTO DE CASAL AMPLO

Esse quarto de casal amplo tinha formas irregulares e precisava de uma reforma de mobiliário que o transformasse sem gastar dinheiro à toa nem fazer muita sujeira.

Piso de madeira combinando com as portas e armários

Foi trocado então apenas o piso, que estava em más condições, para colocar um piso vinílico que imita madeira, na mesma tonalidade da madeira existente nas portas e nos armários do closet. Isso deixou o ambiente mais integrado, dando sentido a esses elementos que foram mantidos.

quarto de casal amplo

Novas cores nas paredes

As paredes receberam cores novas, com pintura simples nas cores branco e cinza, que deixam o ambiente claro e ao mesmo tempo moderno, com o efeito mais frio do cinza sendo compensado pela sensação aconchegante da madeira e o branco deixando tudo limpo e bem destacado.

quarto de casal amplo

Móveis prontos para economizar

O mobiliário novo é todo pronto, ou seja, comprado diretamente de lojas ao invés de ser feito sob medida. Isso garantiu uma grande economia, já que eles são mais baratos por serem feitos em larga escala (Ver também: “Quando Usar Móveis Prontos ou Sob Medida“).

quarto de casal amplo

Sem quebradeiras desnecessárias

Para evitar a sujeira e o excesso de mão-de-obra, foram mantidos os pontos de iluminação e as tomadas, além do forro de gesso existente.

quarto de casal amplo

O espaço amplo foi bem aproveitado

Aproveitar bem um espaço amplo significa dar sentido ao ambiente todo, deixando os móveis bem distribuídos e sem áreas muito cheias ou muito vazias.

quarto de casal amplo

E nesse caso, além de fazer isso, foi necessário também dar sentido aos cantos existentes, graças às paredes em ângulo. A parte recortada do quarto foi então pintada de cinza, fazendo um contraponto com a parede da cabeceira na mesma cor, e foi delimitada como um cantinho de leitura ou relaxamento com uma mesa e cadeiras que aproveitam a vista da janela.

quarto de casal amplo

E na parte onde já existiam espelhos em toda a parede, deixando o espaço ainda mais amplo, foram colocadas novas cômodas, que deixam o ambiente um pouco mais robusto e imponente, além de funcional.

quarto de casal amplo

A cama grande e com um tapete dando acabamento reforçam essa sensação de conforto e robustez, proporcional ao espaço existente. Se fossem usados apenas móveis leves e pequenos, a sensação seria de que o quarto era grande demais.

quarto de casal amplo

Projeto e imagens: Arquiteta Fernanda DG



Clique aqui para conhecer o “Curso de Decoração” da Cursos 24h, que ensina proporção, distribuição, como decorar imóveis próprios e alugados, como organizar reformas, quais são as cores e móveis mais adequados para cada cômodo e muito mais.

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>