quarto-pequeno-kosip-capa

UM QUARTO PEQUENO MAS CHEIO DE ARMÁRIOS

O quarto pequeno precisava ter uma cama de casal, uma escrivaninha e muitos armários.

A sensação de amplitude foi favorecida pela grande porta de vidro que dá acesso ao quarto, que garante mais iluminação vinda do outro ambiente, além da janela do próprio quarto. Essa abertura permite ainda que se enxergue fora do quarto mesmo quando o vidro está fechado, fazendo com que ele fique menos apertado.

quarto pequeno e cheio de armários

Truques nos armários que ampliaram o quarto pequeno

Além disso, as estantes ao lado e atrás da cama ganharam prateleiras abertas, que ficam mais leves, impedindo a cama de parecer enclausurada. A profundidade reduzida dessa estante também ajuda nesse sentido.

quarto pequeno e cheio de armários

A própria cama de casal tem também gavetas, para aproveitar melhor o espaço. (Ver também: “Camas de Casal Multifuncionais” e “Como Aproveitar o Espaço da Cama“)

Na parede oposta à cama, foi feito o armário fechado, também com prateleiras abertas em um dos cantos para deixar o visual mais leve. E embutido nesse armário fica a escrivaninha, com gavetas no tampo para complementar o aproveitamento máximo do espaço feito de maneira discreta e eficiente.

quarto pequeno e cheio de armários

O quarto pequeno precisa de espaços livres

A porta de vidro e a janela foram cobertas com cortinas de tecido lisas, evitando o excesso de informação que poderia sobrecarregar o pequeno ambiente. Pelo mesmo motivo o espaço de parede ao lado da janela foi deixado vazio, sem nenhum quadro ou acessório, deixando apenas as duas paredes opostas bem destacadas.

quarto pequeno e cheio de armários

Camas multifuncionais para o quarto pequeno

Outra opção de cama que poderia ser usada nesta mesma configuração de quarto seria a cama retrátil, que ficaria recolhida quando não estivesse em uso, transformando-se em um sofá, por exemplo. Essa seria uma alternativa melhor do que a cama com gavetas caso o quarto fosse utilizado para dormir somente de vez em quando, como um home office e quarto de hóspedes.

Veja alguns exemplos de camas multifuncionais aqui.

Clique aqui para conhecer o “Curso de Decoração” da Cursos 24h, que ensina proporção, distribuição, como decorar imóveis próprios e alugados, como organizar reformas, quais são as cores e móveis mais adequados para cada cômodo e muito mais.

Imagens: Kosip

Quer receber nossas dicas por e-mail?  

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>