REBOCO DE GESSO ECONOMIZA TEMPO E DINHEIRO

O reboco de gesso, também conhecido como gesso liso, é uma alternativa mais barata e mais prática do que o reboco convencional.

Como é feito o reboco comum

O reboco tradicional é feito em várias etapas. A primeira é o chapisco, que é uma camada de cimento projetada sobre os blocos. Em seguida é feito o reboco em si, também com cimento, criando uma camada um pouco mais lisa com uma régua. E pra aplicar a pintura sobre essa camada é preciso ainda aplicar massa corrida, para regularizar ainda mais.

Vantagens do reboco de gesso

O reboco de gesso elimina duas etapas do processo, economizando material, tempo e mão-de-obra. Para começar ele pode ser aplicado diretamente sobre os blocos, sem precisar de chapisco. E além disso, ele não precisa receber massa corrida na hora da pintura. Basta lixar diretamente o gesso e aplicar a tinta própria para gesso.

reboco de gesso - g2 gessoImagem: G2 Gesso

Como é feito o reboco de gesso

A aplicação do gesso sobre a parede pode ser feita com espátula ou através de uma máquina que joga o material na parede, no sistema conhecido como gesso projetado. Em ambos os casos a parede é alisada com uma régua, como se fosse o reboco de cimento, para ficar com a superfície lisa. Veja nos vídeos abaixo o gesso sendo aplicado através dos dois métodos:

– Vídeo do reboco de gesso projetado na parede:

– Vídeo do reboco de gesso aplicado com espátula:

Onde usar o reboco de gesso

O gesso é um material solúvel em água, portanto só pode ser usado em áreas internas. Ele pode ser usado também em banheiros e cozinhas, mas nesses ambientes e principalmente nas paredes que ficarão diretamente em contato com a água deve ser usado revestimento impermeável, como azulejos e porcelanatos por exemplo.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Uma ideia sobre “REBOCO DE GESSO ECONOMIZA TEMPO E DINHEIRO”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *