TELHAS ECOLÓGICAS

As telhas ecológicas são assim chamadas porque são feitas a partir de plásticos recicláveis vindos de tubos de pastas de dentes, e têm forma e aparência de telhas de amianto, que são aquelas chapas finas e onduladas, muito usadas em galpões e garagens.

TELHAS ECOLÓGICAS

As telhas de amianto convencionais são usadas para cobrir espaços de maneira leve e econômica, porém deixam os ambientes muito quentes. Nesse sentido, além do apelo ecológico, as telhas feitas de material reciclável podem ser uma boa pedida, pois têm resistência maior ao calor. Elas podem, inclusive, receber camadas extra de alumínio ou outro material isolante, para reforçar esse efeito.

A aparência das telhas ecológicas é normalmente cheia de pontos coloridos, vindos das embalagens de pasta de dentes, mas também pode ser prateada, devido ao acréscimo de alumínio, ou até branca, após tratamento especial. Essa última versão costuma ser a preferida para uso em residências e outros locais onde se deseja um resultado mais discreto.

TELHAS ECOLÓGICASAs telhas ecológicas não propagam fogo, são flexíveis, resistentes, não propagam som, podem ser cortadas em todos os sentidos e são fixadas com pregos ou parafusos.

Alguns modelos de placas ecológicas de composição parecida com as telhas, que podem ter formato liso ou arredondado, são usadas como fechamento de paredes ou tapumes, no lugar dos painéis feitos a partir da madeira. Esses são, no entanto, modelos específicos para essa finalidade, mas que não devem ser usados na cobertura, onde somente as telhas são recomendadas.

Imagens: Ecotop

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

2 thoughts on “TELHAS ECOLÓGICAS”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *