UM ESTÚDIO MONTADO DEBAIXO DO VIADUTO

O designer espanhol Fernando Abellanas resolveu montar um estúdio diferente em um local bem inusitado, na parte de baixo de um viaduto.

A ideia era ficar integrado à cidade, porém de uma forma mais reservada. O viaduto possui movimento de veículos na parte de cima, porém na parte de baixo existe apenas o terreno sem uso.

Como se chega no estúdio

Além da localização inusitada, o pequeno estúdio tem como diferencial a forma de acesso. O piso e as laterais do ambiente se deslocam pelas vigas do viaduto através de uma manivela. A plataforma vai até o lado onde é possível chegar a pé e levando a pessoa até o local de permanência do estúdio. Isso faz com que seja impossível chegar até o local quando já existe alguém por lá, deixando o espaço mais seguro.

estúdio debaixo do viaduto - fernando abellan - 3

Veja no vídeo abaixo como essa plataforma se movimenta e como o estúdio é usado:

Um estúdio quase secreto

O designer mantém o local exato da montagem do estúdio em segredo, para evitar o roubo dos objetos que ficam no local e também a possível exigência de remoção por parte das autoridades.

estúdio debaixo do viaduto - fernando abellan - 1

O que tem no estúdio

A pequena plataforma pode ter as laterais abertas e contém apenas uma escrivaninha e algumas prateleiras. O espaço permite também que seja colocado um futon ou edredon no chão para deitar ou sentar, transformando o estúdio em uma pequena área de descanso.

estúdio debaixo do viaduto - fernando abellan - 2

Um detalhe interessante é a cadeira, que fica presa na parede enquanto a plataforma está do outro lado. O suporte que a deixa presa não fica aparente, então a cadeira parece estar voando.

Imagens: Architecture and Design

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *