UMA ESTANTE DE TV COM CAMA E CLOSET EMBUTIDOS

Na hora de economizar espaço, algumas ousadias podem ser muito bem-vindas. Uma estante de TV, por exemplo, pode virar um quarto inteiro, sem ocupar muito espaço.

Como nesse móvel do designer suíço Till Könneker, chamado “Living Cube Furniture“.

Como funciona a estante com cama e closet

Veja o móvel multifuncional com estante, cama, closet e escritório no vídeo abaixo:

Estante com home office secreto

A parte da frente é uma estante simples, embora cheia de prateleiras para aproveitar bastante o espaço. Em uma das versões, a estante tem um cabideiro na parte da frente, e em outra tem um home office. Nessa última, o home office aparece ao abrir uma porta basculante da estante, que vira então escrivaninha.

estante de TV mutlifuncional com cama e closet 1

Closet atrás da estante

No fundo da estante é que o móvel fica ainda mais interessante. Com um pouco mais de profundidade, surge um closet nessa área, com acesso por uma porta na lateral do móvel.

Cama em cima do móvel

Normalmente a parte de cima da estante fica vazia, ou tem apenas alguns enfeites. Nesse caso, como a estante é mais profunda, foi possível fazer uma cama sobre ela, aproveitando ainda mais o espaço.

estante de TV mutlifuncional com cama e closet 1

Quando usar a estante de TV com cama e closet

A estante de TV multifuncional é ideal para micro apartamentos, em que a sala e o quarto são o mesmo ambiente. Mas também pode ser usado para fazer um quarto de hóspedes e de TV diferente, aproveitando a parte do fundo como depósito.

Imagens: Till Könneker

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *