VIDRO QUE BLOQUEIA O CALOR

Normalmente as grandes aberturas de vidro deixam entrar a luz e ao mesmo tempo o calor, funcionando como se fossem estufas quando os ambientes não estão muito bem ventilados.

Mas existe uma alternativa para permitir a entrada apenas da luz, bloqueando grande parte do calor, que é utilizar o vidro com proteção solar.

Com ele é possível caprichar nas aberturas de vidro nas paredes sem ter que se preocupar em criar grandes varandas ou coberturas para proteger da luz solar, e é possível também colocar vidro na cobertura em locais mais quentes, criando espaços bem iluminados e com sensação de amplitude.

VIDRO PELÍCULA DE PROTEÇÃO SOLAR - 3m - capa
Imagem: 3M

Como funciona o vidro que bloqueia o calor

O vidro com proteção solar é na verdade um vidro comum, que pode ser de vários tipos, como simples, temperado, laminado, duplo ou refletivo. (Ver também: “Tipos de Vidro”). A diferença é que ele é coberto com um material que o protege em até 78% do calor externo e de até 99% dos raios UV, que são prejudiciais à pele e estragam os materiais de dentro dos ambientes, fazendo com que eles desbotem.

VIDRO COM PELÍCULA DE PROTEÇÃO SOLAR - INTERCONTROL - CAPAImagem: Intercontrol

Essa camada, conhecida como película climatizada, é composta por óxidos metálicos como titânio e níquel, utilizados através de nanotecnologia, que é a manipulação dos materiais a nível atômico, ou seja, em escala muito pequena.

O resultado da proteção dessa película é a redução do calor interno dos ambientes em até 10 graus em relação à temperatura externa, e o aumento da luz natural com a redução de calor resulta, por sua vez, em uma economia de 15 a 27% na conta de energia, com a redução do uso de luz artificial e de ar-condicionado.

VIDRO PELÍCULA DE PROTEÇÃO SOLAR - ace laminados - capaImagem: Ace Películas e Laminados

Fabricantes de película de proteção solar:

Imagem de capa: 3M

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

One thought on “VIDRO QUE BLOQUEIA O CALOR”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *