ONDE COLOCAR A TÁBUA DE PASSAR

A tábua de passar é um objeto que deve ser considerado na hora de planejar o mobiliário, tanto na hora de ser guardado quanto na hora de ser usado, pois dos dois jeitos ocupa um espaço considerável.

O tipo de uso da tábua deve ser levado em conta, pois algumas vezes ela é montada apenas esporadicamente, enquanto em outras é utilizada todo dia, como quando serve para passar camisas de uso diário no escritório, por exemplo. Se ela precisar ficar sempre à mão, inclusive, pode ser mais vantajoso deixá-la embutida no armário do quarto ou do banheiro, ao invés de isolada na área de serviço.

Tábua de passar simples

 A tábua de passar normal é difícil de montar, então é uma opção válida quando não for muito utilizada ou puder ser deixada constantemente erguida. Se for guardada desmontada, ela precisa de uma área dentro do armário ou então entre o armário e a parede que tenha aproximadamente 1,40m de altura, dependendo do modelo da tábua.

Tábua de passar retrátil

A tábua de passar retrátil funciona como se fosse uma gaveta, e é muito prática, embora exija muitas ferragens para ser embutida. Pode ser uma opção interessante quando não houver espaço disponível na parede ou no armário para colocar uma tábua dobrável. Clique aqui para ver a tábua de passar retrátil na loja.

Tábua de passar dobrável

Além de ser muito fácil de montar, a tábua dobrável tem um sistema muito simples e resistente, que permite que ela seja instalada dentro de armários, para ficar escondida, ou então em paredes ou laterais de móveis. O importante é que ela seja apoiada em algum lugar bem rígido e estável, que irá suportar o peso da tábua e a força que se faz ao passar roupas sobre ela.

Tábua de passar dobrável - Lojas KDTábua dobrável – Clique para ver na loja.

Tábua de passar com armário

Outra alternativa é usar tábuas que tenham armários como base, que além de práticas e econômicas são também ótimas para aproveitar o espaço. Para optar por esse tipo de móvel é preciso apenas ter um cantinho livre para ele, onde a tábua possa ficar aparente.

tabua-de-passar-com-armario-madeiramadeiraTábua de passar com armário – Clique para ver na loja.

Imagem de capa: Yacineaziz

Veja aqui todas as dicas da arquiteta para construir, reformar ou decorar sua casa.

Ajude o site

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *