ALTERNATIVAS DE CORES PARA A SALA

Questão: “Qual cor posso usar para destacar uma das paredes da minha sala, que tem paredes brancas, móveis em preto e branco e almofadas vermelhas?”

Opção 1 – Parede branca: Para destacar a parede de maneira sutil, o simples uso de algum tipo de textura pode ser suficiente, especialmente se a parede for muito grande. A cor, nesse caso, seria a mesma das outras paredes. Mas de qualquer forma o vermelho das almofadas deve ser usado em outros detalhes do ambiente, de maneira espalhada, para dar sentido e valorização à presença desta cor, além de conferir um pouco mais de vida à decoração, que só com o preto e o branco ficaria um pouco monótona. Pode ser usado apenas o vermelho ou então uma mistura de cores, incluindo o vermelho. (Ver também: “Como misturar cores de maneira equilibrada“)

PAREDE SALA 1

Opção 2 – Parede vermelha: Se a intenção for criar um destaque maior, e deixar a ambientação mais intensa e chamativa, o vermelho das almofadas pode ser repetido na parede, com ou sem textura, e nesse caso os outros elementos deverão ser preferencialmente neutros, combinando com o mobiliário, para não sobrecarregar. Um detalhe ou outro com outras cores vivas pode ser acrescentado, até mesmo para complementar a vivacidade da decoração, porém em pequenas quantidades, deixando apenas o vermelho como cor de destaque.

PAREDE SALA 2

Opção 3 – Parede em tom neutro: A escolha de uma cor neutra para destacar a parede é a melhor pedida caso se queira um espaço um pouco mais aconchegante, quebrando a frieza da mistura do branco e do preto. O vermelho é uma cor vibrante e contrasta com essa base, de maneira totalmente oposta. A cor neutra e suave ameniza essa oposição de efeitos, servindo então para equilibrar todo o conjunto.

PAREDE SALA 3

A repetição do uso do vermelho das almofadas pode ser feito de maneira sutil, apenas para balancear, ou podem ser usadas cores fortes de forma mais marcante, para deixar a ambientação mais alegre.

PAREDE SALA 4

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *