CASA EM FORMA DE PIRÂMIDE

A forma de pirâmide foi adotada pelo arquiteto mexicano Juan Carlos Ramos em uma casa-conceito apresentada por ele em um concurso de arquitetura, e que foi batizada de “Casa-Pirâmide” (Pyramid House, em inglês).

O apelo desta forma é sua utilização pouco frequente, além do efeito  clean e moderno , com poucos detalhes e informações, que deixam o visual homogêneo e com linhas bem definidas.

casa pirâmide juan carlos ramos 3

Alguns destaques do projeto são as várias aberturas criadas nas 4 fachadas triangulares, que permitem a entrada de luz natural e conferem sensação de amplitude à casa. São na verdades vários “rasgos” nas superfícies, em formas horizontais e verticais, que reforçam o visual high tech da construção.

casa piramide juan carlos ramos 2

Uma dessas fachadas é toda aberta, deixando a casa exposta como uma grande vitrine e conferindo muita leveza à volumetria.

casa pirâmide juan carlos ramos 1

Nos três pavimentos da residência foram distribuídos dois quartos, duas salas, garagem, varanda, piscina coberta e até uma biblioteca e um estúdio de gravação, estrategicamente posicionados para caber dentro desta forma não convencional, cheia de pontas e cantos baixos na parte interna.

Imagens:  Juan Carlos Ramos

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

4 comentários em “CASA EM FORMA DE PIRÂMIDE”

  1. Essas medidas que vc mencionou desta casa piramide de Criciuma, são na verdade 14m nas quatro fases e de altura 9m, pois já estive nela e comprovei com uma busola a energia que ela possui, alterando a rotação da busola com rotação e no sentido anti-horário.

  2. Tenho um desejo de fazer uma casa em forma de piramide em minha fazenda em Rancho queimado, num local chamado de morro chato. Este local tem uma altitude de 1000 metros do nivel do mar e ficaria com uma bela vista das montanhas da região. Alem de bastante verde ao redor e ficaria tambem com uma temperatura muito agradavel, dada a altitude.

    Em Criciúma foi feito uma devidamente assentada nos vertices corretos, de forma a receber as chamadas energias piramitais.
    Ela consta num site sobre piramides e suas energias.
    Tenho curiosidade sobre que tipo de arquiteto poderia fazer de forma minuciosa, tanto na locação quanto nos detalhes de sustentabilidade e etc.
    A casa de Criciuma tem 13 m de cada lado e as mesmas dimensões de altura e vertices das piramides egipcias .
    Alguém se abilita ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *