DECORAÇÃO COM BALANÇOS

Os balanços podem ser usados na decoração de várias formas e com diferentes objetivos.

Como usar os balanços na decoração

Ele pode ter função de balanço mesmo, em um quarto infantil ou brinquedoteca, e para isso precisa estar longe de janelas e objetos quebráveis, para poder balançar com certa segurança sem destruir o ambiente.

balançoClique para ver o balanço na loja.

O balanço pode ser usado também como assento, sozinho ou em dupla, criando uma ambientação descolada e jovial. O único porém é que, nesse caso, os assentos não saem do lugar, sendo portanto menos versáteis do que cadeiras normais.

balanço na decoraçãoClique para ver o balanço na loja.

A outra possibilidade é usar balanços como prateleiras para colocar objetos. A vantagem desse tipo de uso é que a parte de baixo das prateleiras fica totalmente livre, e elas podem ser colocadas longe das paredes, em locais que ficariam sem uso normalmente.

balanço na decoraçãoClique para ver o balanço na loja.

Onde fixar o balanço

Seja qual for a função cumprida pelo balanço, ele terá que aguentar no mínimo o seu próprio peso e o de algum objeto que seja colocado sobre ele. Só isso já faz com que ele precise ser instalado em estruturas mais resistentes, como lages de alvenaria ou de qualquer outro material que seja estrutural, e nunca em forros de gesso ou placas finas de madeira, por exemplo.

balanco-no-amareloClique para ver o balanço na loja.

Nas situações em que tem que suportar o peso de crianças ou adultos sentados, o cuidado com a fixação deve ser redobrado, caprichando não só na superfície onde ele será preso mas também nas ferragens e cordas usadas para sua fixação e sustentação. Os materiais precisam ser resistentes e a forma de prendê-los também, evitando nós simples ou economia no tamanho e na quantidade de parafusos.

Imagem de capa: Loja Meu Móvel de Madeira

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *