DICA PARA LEITORA: COMO ILUMINAR A SALA

Questão da leitora: “Minha sala é quente e escura, e o quarto que fica logo ao lado é bem fresco e claro, gostaria de saber se fica legal eu fechar a porta pequena que tem no canto e abrir uma de 1,50m no centro da parede com portas de correr. Meu pedreiro me deixou na dúvida dizendo que seria melhor no canto, para sobrar mais paredes na decoração da sala. Por favor me dê uma opinião, não sei o que faço.”

PORTA NOVA NA SALA - ANTES 2

Resposta: Neste caso o mais prático e eficiente a se fazer é manter a porta que já existe no canto, e ao invés de colocá-la no meio, criar mais uma do outro lado do móvel da TV, que pode ser de correr para usar menos espaço.

Caso contrário, realmente iriam faltar paredes na sala, pois não haveria onde colocar o aparelho. Mas somente a do canto não ilumina o suficiente, além de forçar a passagem das pessoas pelo meio da sala para entrar no quarto. Então com as duas portas a iluminação e a ventilação ficam melhores, e a circulação fica mais funcional.

porta nova na sala 3

Mas para fazer isso, a estante da TV tem que ir mais para o canto, e com isso as cadeiras têm que ir mais para trás também, retirando o móvel existente que está encostado na parede. Isso inclusive deixa a sala mais ampla.

PORTA NOVA NA SALA - ANTES 1

E para não perder área de armazenagem, podem ser adquiridos 4 pufes-baús que ao ficarem agrupados funcionam como se fosse uma mesa de centro. Eles servem, então, a vários propósitos, que são o de guardar objetos, servir como mesa e ainda como assentos para visitas ou apoio para os pés para quem estiver sentado no sofá.

porta nova na sala 2

A TV que fica nesta parede atrás das cadeiras, se tiver realmente que ser usada, pode ficar em um painel com prateleiras para dar acabamento. A madeira desse painel valoriza a parede e combina com a existente, completando o equilíbrio entre o branco, o creme e a cor da madeira.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *