ESPAÇO FUNCIONAL PARA TREINAMENTO FUNCIONAL

A sala para treinamento funcional estava vazia, e precisava abrigar muitos equipamentos, com muitas possibilidades de exercícios no mesmo espaço.

SALA DE TREINAMENTO FUNCIONAL

Para não deixar o ambiente muito bagunçado, já que os objetos eram em sua maior parte pequenos e bem coloridos, foi criada uma base bem definida, nas cores do logotipo do local – preto, branco e verde – mais o cinza, que deu um toque de sobriedade à decoração para não deixá-la muito carregada.

Os objetos foram dispostos nas paredes de maneira organizada e prática, com os ítens menores agrupados na área com adesivo de aparência metalizada. Esse adesivo funciona como uma espécie de painel, que além de organizar e valorizar as peças, ainda integra o ambiente como um todo e quebra a sensação de parede muito alta, que nesse caso  agravava a desproporcionalidade em relação às peças muito pequenas.

SALA DE TREINAMENTO FUNCIONAL

O piso emborrachado foi colocado sobre o carpete existente, com placas que se encaixam e formam desenhos que delimitam cada região da sala.

As cores fortes dão vida e movimento ao espaço, criando uma atmosfera propícia ao treino funcional, que é muito dinâmico, e o espelho encostado na parede dá ilusão de profundidade, quebrando a monotonia do espaço quadrado e criando sensação de amplitude.

Projeto: Arquiteta Fernanda DG
Veja mais projetos.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:


33 comentários em “ESPAÇO FUNCIONAL PARA TREINAMENTO FUNCIONAL”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *