MINICASA DE 13m² COM SENSAÇÃO AMPLA

Essa minicasa em Londres tem só 13 metros quadrados de área, e mesmo assim tem sensação ampla. Tudo graças a um projeto de mobiliário muito bem planejado.

Antes da reforma, o espaço irregular parecia apertado, porque tinha um sofá cama bem no meio do ambiente. Então a passagem ficava estreita, e a cama parecia dominar toda a decoração.

planta minicasa 13m²
Cama retrátil de parede

A solução então foi usar uma cama retrátil de parede, ou seja, que é recolhida quando não está em uso. Quando ela está fechada, o espaço fica bem livre, e no seu lugar fica ainda um espelho para se ver de corpo inteiro. E quando está aberta, a porta do armário onde ela fica embutida serve para tampar a janela, criando mais privacidade.

minicasa com cama retratil
Mesa de jantar expansível

A mesa de jantar, além de ser expansível, assim como os bancos, fica embutida em um nicho e mesmo assim fica agradável, porque está bem ao lado da janela.

mini casa - sensação ampla
Bancada com parte retrátil

A bancada da cozinha também tem uma área que pode ficar recolhida quando não está em uso, como se fosse uma gaveta. Assim o espaço da cozinha fica bem funcional, mas sem ocupar muito espaço.

minicasa 13m²
Base do sofá com pufes embutidos

O pequeno sofá para leitura tem pufes embutidos na base, que funcionam também como baús.

Banheiro compacto

O banheiro é bem pequeno, mas é prático e também parece maior, graças aos armários com profundidade reduzida.

Visual clean

O aspecto de toda a minicasa é bem clean, ou seja, com pouca informação visual. Isso também ajuda a criar sensação de espaço, além de criar efeito leve e relaxante.

Vídeo da minicasa de 13m²

Veja então a minicasa com esses e mais detalhes no vídeo a seguir, inclusive o antes e depois da reforma. Para ver as legendas em português, é só clicar em “traduzir automaticamente”, nas configurações do vídeo:

Veja aqui as dicas da arquiteta para construir, reformar ou decorar sua casa. Ou então veja aqui mais arquitetura de apartamentos e casas pelo mundo.

Ajude o site

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *