MOBILIÁRIO MULTIFUNCIONAL

O mobiliário multifuncional é uma alternativa eficiente e divertida para otimizar os espaços. (Ver também: “Como Ampliar Espaços Pequenos“). Um móvel pode ser chamado de multifuncional quando cumpre várias funções, muitas vezes se transformando de algum jeito, ou então quando pode ser embutido, parecendo que não existe.

O sistema que permite que o móvel se transforme pode ser mais ou menos complexo, com engrenagens mais avançadas ou uma simples prateleira com corrediça. por exemplo.

No Brasil, o mobiliário que permite transformações mais radicais como uma escrivaninha que se transforma em cama, ou então um sofá que vira beliche, são normalmente importados, o que aumenta seu preço. As ferragens necessárias para o manuseio dos móveis, quando têm boa qualidade, também agregam um custo levemente maior, dependendo do mecanismo utilizado. Por outro lado, é possível considerar que cada móvel multifuncional representa na verdade dois móveis diferentes, o que faz seu preço ficar mais atrativo. E é inegável também o valor agregado em termos de versatilidade e irreverência.

Uma grande variedade de móveis transformáveis pode ser encontrada na loja Mobili Intelligenti, que importa peças de design diferenciado e boa qualidade de diversas partes do mundo. São mesas e sofás que viram cama, mesa de centro que vira mesa de jantar, camas e beliches que se escondem como painéis, tudo sempre de um jeito fácil de manusear, com praticidade e leveza.

O mobiliário multifuncional aproveita bem o espaço porque permite que uma mesma área seja utilizada de várias formas, sem a necessidade de adquirir várias peças e espalhá-las pelo ambiente. Mas ele também pode ser utilizado quando se quer leveza e maior sensação de amplitude em situações em que uma das funções é muito pouco utilizada, como quartos de hóspedes, por exemplo, ou então para gerar praticidade e conforto, como as mesas de centro que podem ser colocadas na frente do sofá e se transformam em bancadas altas, podendo ser usadas como apoio de notebook ou para comer assistindo televisão, sem ter que arrastar móveis ou buscar outro tipo de apoio em outro lugar.

De qualquer forma, os móveis transformáveis são sempre divertidos e diferenciados, agregando um toque de criatividade a qualquer espaço.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *