TIPOS E MODELOS DE FRUTEIRA

A fruteira é uma peça importante na cozinha, pois as frutas precisam ser armazenadas em um local aberto e ventilado. Não adianta usar um armário fechado para guardar as frutas, pois elas irão estragar com facilidade.

Tipos de fruteira

Dependendo do tipo de fruteira, ela pode ocupar o espaço da mesa, da parede ou até mesmo ser embutida nos armários. A escolha depende do espaço disponível e da quantidade de frutas que se pretende guardar.

O importante é que a fruteira fique com fácil acesso, fora do caminho e sem contato com altas temperaturas vindas do fogão ou da janela.

  • Fruteiras de mesa

As fruteiras de mesa podem ficar sobre uma mesa ou sobre a bancada. O ideal é que elas sejam usadas apenas se a quantidade de bancadas for grande e se não for preciso guardar muitas frutas.

Clique para ver fruteiras de mesa na loja. 

Clique para ver fruteiras de mesa na loja. 

  • Fruteiras de piso

As fruteiras de piso funcionam bem quando existe espaço sobrando além dos armários. Pode ser um pequeno canto perto da porta ou ao lado de algum armário ou da geladeira.
fruteirasVeja fruteiras de piso na loja.
fruteiraVeja fruteiras de piso na loja.

  • Fruteiras no armário

Quando estão embutidas no armário, as fruteiras ficam bem integradas à decoração. Isso faz com que elas fiquem valorizadas e o espaço seja bem aproveitado.

E as fruteiras embutidas podem ser pequenas ou grandes, portanto servem para qualquer situação. Veja então alguns exemplos, ou veja aqui todos os modelos de fruteira embutida no armário, direto na loja.

  • Fruteiras de parede

As fruteiras de parede são ideais para aproveitar o espaço. São inclusive uma boa solução para os casos em que a fruteira não foi inclusa no projeto, e não existe espaço para ela nem nas bancadas nem no piso.

Clique para ver fruteiras de parede na loja.
fruteiras de paredeVeja aqui várias fruteiras de parede na loja.

Clique para ver fruteiras de parede na loja.

Veja aqui todas as dicas da arquiteta para construir, reformar ou decorar sua casa.

Ajude o site

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *