TV EMBUTIDA NO PAINEL DE VIDRO

Não basta as TVs estarem ficando cada vez mais finas. Agora elas podem ser também apenas uma imagem que aparece no vidro ou no espelho.

Existe um sistema já disponível no Brasil que consiste em um painel de vidro com muitas possibilidades de cor e de tamanho, mas sempre com a espessura de poucos milímetros onde aparece a imagem da TV. Quando desligada, ela simplesmente desaparece.

O tamanho da imagem da TV embutida no vidro varia desde medidas pequenas como cerca de 13 polegadas até telas bem grandes, com cerca de 84 polegadas. A TV pode ficar no vidro ou em um espelho, ambos feitos sob medida.

tv vitrium - 2

A marca pioneira na comercialização desse tipo de TV é a Cinex, com as linhas “Painel Movie” e “Mirror Movie”, mas existem também outras marcas, como a Da Vinci Tecnologia.

É por enquanto uma tecnologia nova e diferenciada, mas que tende a se tornar algo normal no futuro não muito distante.

TV no vidro com Touch Screen e som embutido

A marca Da Vinci Tecnologia oferece alguns recursos a mais para as TVs no vidro, como as opções de ter o som embutido no vidro ou então de ter a tecnologia touch screen.

O sistema touch screen, para quem não conhece por nome, é aquele que permite que a imagem seja comandada pelo toque das mãos na tela, igual ao dos celulares.

tv vitrium - 1

O som é reproduzido pelo próprio painel de vidro graças a um sistema de áudio por vibração que o utiliza o vidro como caixas acústicas. E os aparelhos ligados à TV podem ficar também ocultos, para se encaixarem ao visual clean e extremamente leve do sistema.

TV na porta dos armários

Já a Cinex oferece uma linha de portas para armários com as telas de TV embutidas, para usar em armários de quartos ou armários de cozinha, com telas de TVs de 14 a 75 polegadas.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

12 comentários em “TV EMBUTIDA NO PAINEL DE VIDRO”

  1. Ola, bom dia!
    Tenho muita vontade de colocar essa porta no meu quarto. Tenho o cômodo super pequeno e gostaria de aproveitar melhor o espaço. Minha pergunta é se ao longo do tempo a movimentação das portas não danifica os cabos? E se danifica, vcs tem ideia do tempo que demora pra começar a dar problemas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *