UMA CASA QUE ANDA, E NÃO É UM MOTOR HOME

A casa que anda, ou “Walking House”, é o resultado de um projeto específico iniciado por Wysing Arts Center, em Cambridgeshire, na Inglaterra.

A intenção do projeto foi criar uma solução para moradia nômade. Assim como os motor homes, a casa que anda pode se deslocar. Mas nesse caso não existe um motor e rodas, e sim hastes que a apoiam no chão e se movimentam, como se fossem pernas.

A intenção de fazer uma casa que se desloca é de impactar o mínimo possível o meio ambiente, já que o terreno não fica comprometido. A ideia então foi usar a tecnologia a serviço da sustentabilidade.

Características sustentáveis da casa que anda

Para poder ser independente do solo, a casa que anda é auto suficiente. Ela tem energia solar e também eólica. Ou seja, ela produz energia elétrica através da luz do sol, com painéis solares, e também através do vento, com pequenas hélices.

Existe também um sistema de captação de água das chuvas (saiba mais sobre captação de água das chuvas aqui) e até uma pequena estufa para produzir alimentos.

Já o banheiro funciona com sistema de compostagem, e um pequeno fogão a lenha fornece aquecimento neutro de CO2.

Casa modular

A pequena casa que anda é um módulo que pode ser empilhado sobre outros módulos iguais, formando uma comunidade de casinhas móveis.

Projeto e imagens: N55

Ajude o site

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *