VASO DE PLANTA FLUTUANTE

Não é mentira nem magia, é magnetismo. O Air Bonsai, planta flutuante criada e vendida pela empresa japonesa Hoshinchu, tem uma base cerâmica que fica apoiada na mesa e uma esponja arredondada que gira e flutua.

Como funciona a planta flutuante

O que faz a planta flutuar a cerca de 2cm da base é um sistema magnético que faz a base e a esponja se repelirem, sendo que a base fica ligada à tomada por um fio.

vaso de planta flutuante - air bonsai

O fato da planta ficar girando faz com que todos os lados recebam luz praticamente por igual durante todo o ano, o que nunca acontece com os vasos comuns e faz com que a planta fique mais saudável.

O sistema de rega é igual ao de qualquer outro bonsai, feito manualmente. Mas o efeito que o bonsai flutuante causa é bem mais leve e impactante do que o de uma planta comum.

Veja a planta flutuante em funcionamento no vídeo abaixo:

Onde encontrar a planta flutuante

As vendas do Air Bonsai são feitas através do site da Hoshinchu, pela loja virtual. O envio é feito apenas para os seguintes países: Estados Unidos, Canadá, Japão, países do Reino Unido (Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales), Alemanha, França, Itália, Espanha, Suécia, Suíça, Holanda, Austrália, Coréia do Sul, Hong Kong, Cingapura e Taiwan. Não parecem existir planos de começarem a enviar para o Brasil. Para acessar a loja virtual que vende a planta flutuante para esses países clique aqui.

Imagens: Hoshinchu

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *