ANTES E DEPOIS QUINTAL AMPLO

Antes: O quintal amplo tinha um depósito no canto e uma área coberta próxima à área de acesso ao corpo da casa, além de uma torre com a caixa d’água e a área de serviço descoberta.
quintal amplo antes
Depois: A cobertura foi retirada e substituída por uma laje e uma parte inclinada com telhas, ficando assim mais leve e moderna.

quintal amplo 2

A caixa d’água foi mantida, evitando assim gastos desnecessários com a relocação da tubulação, e também servindo como divisão entre a área de serviço e a churrasqueira. A torre foi ainda aproveitada para a criação de uma nova pia de apoio, além de um armário embutido.O depósito, na outra ponta do quintal próximo à piscina,  também foi mantido, e aproveitado para a execução do novo banheiro.

A área de serviço ficou separada da área externa por uma mureta e uma treliça, que escondem sem tirar a iluminação e a ventilação da parte coberta. Além do tanque e do espaço para a máquina de lavar, a área de serviço conta também com uma bancada de apoio e uma área para estender as roupas.

quintal amplo 3

A nova churrasqueira foi posicionada entre a área da mesa, próxima à cozinha interna da casa e dos sofás, que têm ampla vista do quintal e da vegetação, e dão aspecto de lounge à varanda.

quintal amplo 4

As cores e texturas associam a rusticidade e o conforto da madeira e do vime com a neutralidade do branco e a elegância e modernidade do cinza.


Projeto: Arquiteta Fernanda DG
Veja mais projetos de quintal.

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *