ARMÁRIO EMBUTIDO COM CUSTO REDUZIDO

O armário embutido normal tem base, laterais, fundo, e cerca de 60cm de profundidade. Nesse quarto havia um nicho onde o armário deveria ficar, mas foi utilizada uma solução mais eficiente e mais barata, que aproveitou melhor o canto existente.

O nicho tinha cerca de 70cm de profundidade, mais do que um armário convencional, e com pouca largura. O nicho era mais profundo do que largo, inclusive. E o objetivo era fazer um armário com aspecto de estante, pois o quarto tinha função de sala de TV e quarto de hóspedes.

O truque para reduzir os gastos foi usar menos material, tirando as laterais e o fundo do armário, o que inclusive faz com que as paredes possam respirar, reduzindo a umidade. As prateleiras foram fixadas nas paredes, assim como o gaveteiro suspenso. Com essa economia de material, foi possível usar uma porta de correr ao invés de portas de abrir convencionais, deixando o móvel mais moderno e também mais funcional, já que o nicho pode ficar totalmente aberto, facilitando o acesso.

ARMÁRIO EMBUTIDO

Dica para economizar na porta de correr:

Um detalhe importante é fazer a porta de correr em marcenarias com preços justos ou então adquirir portas de correr prontas, pois em lojas de móveis planejados existe uma modulação na qual esse tipo de porta normalmente não se encaixa, devido à sua altura diferenciada, fazendo com que ela fique mais cara para ser fabricada nesse tipo de loja.

Como ficou e vantagens do armário embutido econômico:

Além da economia, o espaço foi melhor aproveitado dessa forma, já que o caixote do armário convencional tiraria uma parte da área livre, deixando o fundo vazio, ou então, caso o armário ficasse encostado na parede de trás, o acesso ficaria menos confortável, já que a pessoa estaria em um corredor com paredes nas laterais limitando a movimentação dos braços e as próprias portas do armário reduziriam ainda mais esse espaço quando abertas. E o aspecto final ficou valorizado, já que a parede ficou parecendo parte integrante do móvel.

ARMÁRIO EMBUTIDO

E tudo isso por um valor levemente menor do que um armário do mesmo tamanho, com portas de abrir. Uma prova de que melhores resultados nem sempre significam maiores custos. (Ver também: “Como Reduzir Gastos na Decoração“)

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

2 comentários em “ARMÁRIO EMBUTIDO COM CUSTO REDUZIDO”

  1. OLA Fernanda tenho o mesmo tipo de nicho na minha casa mas não sei onde acho essas portas de correr. Sou do rio e as lojas que fazem sob medida cobram uma fortuna por essas portas
    Vc de me ajudar?
    Obrigada

    1. Olá, Beatriz! As lojas de planejados cobram caro demais para fazer portas assim pois sai fora do padrão delas, então pra elas fica mais difícil. Então o melhor é usar uma porta pronta, se conseguir encontrar, ou pedir para um marceneiro fazer sob medida. Aí é questão de achar um marceneiro que cobre um valor justo. E também não precisa usar as ferragens (trilhos e puxadores) mais caros, se quiser economizar. Boa sorte! Abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *