ARTISTA FAZ ABRIGOS PARA SEM-TETO COM MATERIAIS USADOS

Gregory Kloehn é um artista habilidoso e de bom coração que vive na California, nos Estados Unidos, e teve a ótima ideia de criar pequenas casas móveis para os sem-teto a partir de materiais reciclados e recuperados que ele encontra pela rua.

Ele diz que começou o seu Projeto de Abrigos para os Desabrigados (“Homeless Homes Project“, nome original em inglês) quando percebeu que poderia aproveitar suas habilidades de construção para ajudar as pessoas mais necessitadas.

abrigos para sem teto - 1Imagem: Homeless Homes Project

O primeiro passo da criação de cada abrigo é a procura por materiais que são jogados fora ilegalmente em um bairro industrial.

abrigos para sem teto - 2Imagem: Homeless Homes Project

Ele imagina cada peça de acordo com o que vai encontrando, e por isso cada uma delas é diferente uma da outra, e a base pode ser de paletes de carga, a entrada pode ser feita por uma porta de geladeira, e as janelas podem ser de qualquer coisa, até mesmo de visores de máquinas de lavar roupas.

abrigos para sem teto - 3Imagem: Homeless Homes Project

Cada abrigo tem aproximadamente o tamanho de um sofá, possui rodas para poder ser transportado de um canto para outro e sempre tem cobertura inclinada para deixar escorrer a água das chuvas.

abrigos para sem teto - 4Imagem: Homeless Homes Project

Em cada uma de suas criações, Kloehn dá um toque especial, como um espelho ou algumas prateleiras. Mas o mais importante é que com todas elas alguém ganhou um teto sobre a cabeça, podendo dormir mais protegido do tempo e com mais privacidade, de uma maneira mais digna. Mesmo sendo um teto bem pequeno.

abrigos para sem teto - 5Imagem: Homeless Homes Project

Kloehn recrutou alguns voluntários para ajudar a construir os abrigos, e tem um site onde é possível ver mais sobre seu projeto e também contribuir financeiramente.

abrigos para sem teto - 6Imagem: Homeless Homes Project

Ajude o site

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *