BANCADAS DE PORCELANATO

Quando se pensa em bancada, é comum que se pense na resistência do granito ou então na beleza das bancadas de silestone ou corian, que são lisas e homogêneas. As bancadas de porcelanato agregam as melhores características desses dois materiais, e sem o custo tão alto das pedras industrializadas.

Normalmente usado como revestimento de pisos, o porcelanato é um tipo de cerâmica mais resistente, pois é fabricado com tecnologia avançada que lhe garante maior impermeabilidade e durabilidade. Sua versatilidade de cores é ainda mais uma vantagem. Outro recurso criativo que pode ser utilizado nas bancadas de porcelanato é algo que se costuma fazer nas bancadas de pedra, que é moldar a cuba no mesmo material – a chamada “cuba montada”. (Ver também “Tipos de Cubas”)

bancadas de porcelanato Imagem: Di Pietra Porcelanatos

Os porcelanatos diferem entre si quanto ao acabamento – com o sem brilho; quanto ao tipo de borda – acabamento reto ou curvo; e quanto aos tratamentos que recebem. Existem processos que protegem o material contra riscos ou contra manchas, por exemplo. Para serem usados em bancadas de cozinha, é importante que o porcelanato seja de boa qualidade, para resistirem a impactos constantes e altas temperaturas. Isso faz com que seu custo não seja dos menores, porém ainda assim a relação custo-benefício continua satisfatória.

bancadas de porcelanatoImagem: Di Pietra Porcelanatos

A execução das bancadas em porcelanato é feita do mesmo jeito que se faz com as bancadas de pedra, porém é um pouco mais fácil por ser um material mais leve. São feitas chapas de grandes dimensões, que são cortadas e coladas com massa plástica, para serem embutidas na parede ou então fixadas com mãos-francesas. A bancada fica como uma peça praticamente única, com juntas apenas nos encontros entre as peças. Se o acabamento for bem feito, com polimento, até essas juntas ficam imperceptíveis.

Fornecedores de Bancadas de Porcelanato

Para encontrar fornecedores de bancada de porcelanato na sua região, acesse o Guia de Fornecedores aqui do site.

Imagens: Di Pietra Porcelanatos

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

79 thoughts on “BANCADAS DE PORCELANATO”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *