CASA PORTÁTIL E COMPACTA

Às vezes falamos brincando quando precisamos mudar de área que seria bom se pudéssemos transportar a nossa casa inteira para o novo local. E agora a brincadeira virou realidade, com essa casa desenvolvida pela Ábaton, na Espanha.

A casinha compacta feita de madeira e revestida externamente por placas de cimento pode ser carregada por um caminhão, parafusada na base para não cair e sem necessidade de ser desmontada.

casa portatil abaton 1

E como se isso não fosse praticidade suficiente, seu prazo de execução é também bem curto: Ela pode ser fabricada em quatro a seis semanas e montada em apenas 1 dia.

casa portatil abaton 2

Apesar do tamanho forma de caixote, suas amplas aberturas trazem luminosidade e garantem ventilação para a parte interna, e gera integração entre o exterior e o interior. Os telhados inclinados, que chegam a 3,5m de altura, também ajudam a criar sensação de amplitude.

casa portatil abaton 3

Seus 27 metros quadrados contêm uma sala de estar e cozinha na parte central, com um quarto na ponta próxima da sala e um banheiro na ponta oposta, perto da cozinha, para manter as instalações de hidráulica todas agrupadas.

casa portatil abaton 4

A maior parte dos materiais utilizados na sua fabricação pode ser reciclada, e a madeira na parte interna cria sensação aconchegante e ao mesmo tempo rústica.

casa portatil abaton 5

Uma solução eficiente, inusitada e muito versátil para pessoas que moram sozinhas, casais ou simplesmente pessoas que gostem do estilo minimalista de viver, sem muito acúmulo de objetos.

Projeto e imagens: Ábaton (Espanha)

Cursos e e-books que você pode gostar:
Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *